Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Fiscal de prevenção e perdas

O FISCAL DE PREVENÇÃO E PERDAS atua em fiscalização de perdas e prevenção de produtos na empresa. Acompanha inventários rotativo e geral. Impede ou minimiza os prejuízos que uma empresa pode sofrer ao longo de suas operações administrativas e produtivas, bem como reduz a freqüência destas ocorrências e abranda os efeitos dos danos causados.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Fiscal de prevenção e perdas

Sinônimos:

  • Fiscal de prevenção

O Fiscal de Prevenção de Perdas, também conhecido como Fiscal de Caixa, é o responsável por garantir a execução dos processos de prevenção de perdas de mercadorias da empresa em que trabalha. Para isso, confere inventários e estoques, verifica se a arrumação dos depósitos está acontecendo de maneira eficiente, certifica-se de que os produtos devolvidos pelo cliente tenham o destino correto, dentre outras atribuições. Sua principal função, entretanto, é prevenir que perdas aconteçam na frente de caixa, isto é, prevenir furtos tanto por parte dos clientes quanto dos funcionários.

 

Seu trabalho não pode ser confundido com o de um segurança, pois o segurança age após ou no momento do furto, enquanto o fiscal atua para que o furto não aconteça. O Fiscal de Prevenção de Perdas posiciona-se de maneira estratégica para ter a melhor visão do que acontece no caixa. Esse profissional normalmente possui a ?chave? do caixa, que pode ser uma senha eletrônica, utilizada para o cancelamento de compras e para a retirada do dinheiro contido no mesmo.

 

Graduação necessária

 

Para o exercício da profissão de Fiscal de Prevenção de Perdas, basta que o indivíduo tenha Ensino Médio Completo. Embora existam cursos nesta área, muitas vezes oferecidos por empresas de consultoria administrativa para o comércio varejista, estes são apenas um adicional no currículo, pois não são uma exigência do mercado.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Fiscal de Prevenção de Perdas.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para a profissão de Fiscal de Prevenção de Perdas.

 

Aptidões desejáveis

 

O Fiscal de Prevenção de Perdas deve, acima de tudo, ser atento e vigilante para poder identificar comportamentos suspeitos e possíveis erros no controle dos estoques. Também precisa ser discreto e ser capaz de identificar comportamentos suspeitos, além de saber utilizar equipamentos de rádio comunicação.

 

Campos de atuação

 

O Fiscal de Prevenção de Perdas atua em grandes e médias empresas do comércio varejista, principalmente em supermercados e hipermercados. Também pode trabalhar em empresas de outros ramos do mesmo segmento, onde haja grande movimentação de mercadorias e pessoas.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Fiscal de Prevenção de Perdas.