Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Fiscal de loja

O FISCAL DE LOJA realiza monitoramentos, fiscalização de pessoas com atos suspeitos de furtos, roubos e demais delitos. Faz cumprir regras estabelecidas pelas empresas, confere saídas e entradas de mercadorias e estoque bem como notas fiscais, acompanha serviços tercerizados, mapea setor de risco. Orienta funcionários e clientes, confere entrada e saída de funcionários, supervisiona a limpeza e trabalha sobre escala/revezamento de horários.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Fiscal de loja

O Fiscal de Loja é um profissional voltado para o monitoramento e fiscalização de clientes, funcionários e dos bens materiais de uma loja. Essa ocupação envolve atividades como fazer revistas em funcionários e pessoas suspeitas, acompanhar a entrada e saída de mercadorias dentro da loja e no estoque, além de ter um papel de organização que passa desde observar a postura e conduta dos funcionários, e adverti-los caso for preciso, até organizar filas e acompanhar serviços terceirizados.

 

Graduação necessária

 

Para exercer a função de fiscal de loja é obrigatório ter ensino médio, no entanto, algumas lojas estão exigindo pelo menos um curso básico de segurança.  Esse curso, que tem duração média de seis meses, tem a função de dar uma base ao profissional sobre noções de postura, atitude, comportamento com suspeitos de inflações, sejam eles funcionários ou clientes; para tal, existem matérias como: relações humanas no trabalho, defesa pessoal, vigilância, radiocomunicação e alarmes, criminalística e técnica de entrevista.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para Fiscal de loja.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para Fiscal de loja.

 

Aptidões desejáveis

 

Um Fiscal de Loja precisa ter algumas características intrínsecas em sua personalidade, principalmente por trabalhar diretamente com pessoas é necessário ter paciência, gentileza, ao mesmo tempo em que como em muitos casos existe a suspeita de delitos é preciso ser atento, firme e cauteloso.

 

Campos de atuação

 

O profissional dessa área atua em lojas, supermercados e estabelecimentos comerciais variados. É uma ocupação que nunca está em falta no mercado, devido ao crescimento do comércio e consequentemente do aumento do número de lojas, possível pelo crédito fácil e programas de incentivo do pequeno e médio empresário.

 

Certificações

 

Não há certificações para Fiscal de lojas.