Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Fiscal de caixa

O FISCAL DE CAIXA atende as necessidade referentes a operadora de caixa. Providencia dinheiro para troco, faz devoluções de valores registrados por engano ou quando necessário, controla o horário de eventuais substituições e no final do expediente encerra o caixa fazendo a operação (todo o movimento que ficou registrado na máquina) para encaminhar ao caixa caixa geral.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Fiscal de caixa

A profissão de Fiscal de caixa tem como função maior controlar as atividades dos demais caixas de um determinado estabelecimento, ou seja, fiscalizar todas as ações realizadas por estes, quanto a dar troco, cancelar produtos, liberar descontos, evitar roubos, reduzir o desperdício de sacolas e outras.

 

Alem de fiscalizar se os funcionários de caixas estão realizando suas atividades da forma correta, esse profissional deve: abrir o caixa, abrir e fechar o subcaixa, controlar o fluxo de caixa, registrar o preço da mercadoria e do serviço vendido, registrar entrada de numerário e sangrar valores do caixa, conforme limite.

 

Graduação necessária

 

Um Fiscal de Caixa precisa ter Ensino Médio completo.

 

Não há curso específico para a profissão, somente de especialidades que podem ser úteis em suas atividades, como a de informática e de matemática financeira. Há a possibilidade de o contratante oferecer aulas e ou treinamentos ao Fiscal de caixa iniciante.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Fiscal de caixa.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especialização possível para a profissão de Fiscal de caixa.

 

Aptidões desejáveis

 

Um Fiscal de caixa, justamente por lidar com dinheiro e ser responsável pela conferência do caixa, precisa ser ético e muito honesto em sua conferência, sem beneficiar ou prejudicar algum funcionário propositalmente.

 

Deve entender de informática e ter um nível de conhecimento satisfatório em matemática financeira, além de ser paciente, sigiloso nas informações, simpático aos subordinados e clientes. Deve ser ágil, acompanhando a rotina do estabelecimento, responsável por todas as atividades de caixa e atualizado em todos os acontecimentos que envolvem sua área de trabalho.

Para desempenhar bem a sua função, esse profissional deve ter experiência anterior como caixa, para ter uma maior compreensão das funções, responsabilidades e dificuldades dos seus subordinados, sabendo fiscalizá-los da forma correta.

 

Campos de atuação

 

Atuam, normalmente, no comércio varejista ou estabelecimentos em que exista a atividade de caixa. São empregados com carteira assinada e trabalham de forma individual, na maioria das vezes.

 

Certificações

 

Não há certificação para a profissão de Fiscal de caixa.