Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Faturista

O FATURISTA emite notas de venda ou transferência, faturas, guias de remessa e minutas de despacho, consultando os valores dos impostos, preenchendo-as manualmente ou à máquina, com base nos dados contidos nos pedidos, para cumprir as exigências fiscais de movimentação externa de produtos e propiciar controle contábil.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de faturamento (1 vaga)

Publicado em 04/05/2016
Experiencia na função. Atuará com emissão de NF, arquivo XML, suporte financeiro contas a pagar e receber. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONFECÇOES CKL
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Faturista (1 vaga)

Publicado em 03/05/2016
Experiência em emissão de notas fiscais pelo sistema do Estado. Irá atender telefone, recepcionar clientes e prestadores de serviços, emitir notas fiscais. De segunda a sexta das 8h às 17h30. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BARUERI/SP (1)
 

Faturista

Sinônimos:

  • Auxiliar de faturamento
  • Assistente de faturamento

O Faturista é um profissional liberal que trabalha no departamento financeiro de uma empresa e é responsável pelo faturamento dela. Tem como função emitir e dar entrada em notas fiscais, boletos, duplicatas dos produtos ou serviços vendidos designando quantidade, valor, peso, importância, comprador etc..

 

Graduação Necessária

 

Para se tornar um Faturista é necessário ter o ensino médio completo, porém existem cursos de faturista para setores específicos, como por exemplo o da área hospitalar, com duração de 60h, onde se aprende a realizar atividades de controle e cobrança de convênios, regulamentação de planos de saúde, pacotes e glosas de hospitais e laboratórios.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Faturista.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Faturista.

 

Aptidões Desejáveis

 

Para se tornar um profissional Faturista é necessário ter amplos conhecimentos em planilhas de cálculo, normalmente do Excel; em Impostos ICMS (normal e substituto), conferência de cálculo de impostos e livros fiscais; experiência com faturamento financeiro; domínio em emissão/lançamento de notas fiscais de operações de saídas e entradas dos produtos.

 

Campos de Atuação

 

O Profissional Faturista atua no setor de Faturamento ou Departamento Financeiro (dependendo da divisão administrativa) de Empresas, Lojas e Distribuidoras emitindo, recebendo faturas, boletos e notas fiscais. No caso das notas fiscais de entrada, o profissional provavelmente irá escriturar.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para faturista.