Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estoquista

O estoquista ou auxiliar de estoque é o profissional responsável pela organização dos produtos e materiais em depósitos, estoques ou armazéns. Ele é quem recebe e verifica a quantidade das mercadorias, assim como registra os dados específicos de cada produto e a movimentação - entrada e saída - desses materiais.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de estoque (1 vaga)

Publicado em 02/06/2017
Atuar com o armazenagem, conferência, etiquetagem, separação e envio de mercadoria para a rede de lojas, elaboração de planilhas e alimentação de sistema com informações pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO BERNARDO DO CAMPO/SP (1)
 

Estoquista (3 vagas)

Publicado em 29/04/2017
Carga e descarga de mercadorias, organização e seleção das mercadorias com identificação do lote , fornecedor e data entrada, abastecer os setores com mercadorias para a produção diária, realizar a reposição diária do estoque, realizar a organização dos produtos acabados, acompanhar a expedição das mercadorias aos clientes, ter noções e habilidade para limpeza e organização do local de trabalho Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Secullus Bijoux
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (3)
 

Estoquista

Sinônimos:

  • Ajudante de estoque
  • Assistente de estoque
  • Auxiliar de estoque

Também é função do estoquista empacotar ou desempacotar os produtos e organizá-los no estoque da melhor maneira, para facilitar a movimentação dos itens armazenados e sua constante verificação. Assim, preservar o estoque limpo e organizado é responsabilidade do estoquista.

 

Graduação necessária

As atividades do estoquista se aproximam muito daquelas desempenhadas pelo almoxarife, ao ponto de existirem cursos de profissionalização que atendem as duas demandas simultaneamente. Esses cursos podem ser gratuitos e, em geral, têm como pré-requisito que os interessados possuam ensino fundamental completo. Alguns temas que compõem o programa dos cursos são: a função de almoxarife/estoquista, roubo, segurança e perdas de material, e equipamentos de informática no estoque.

 

Os cursos podem ser um bom diferencial na disputa por uma vaga de emprego, pois o comum é que as empresas exijam apenas candidatos com ensino médio completo, e em alguns casos, experiência com estoque de materiais específicos, como alimentos ou materiais de construção civil.

 

Regulamentação da carreira

Não há regulamentação para a carreira de estoquista.

 

Especializações possíveis

Não há cursos de especialização necessários para os estoquistas.

 

Aptidões desejáveis

As características desejáveis ao estoquista incluem organização e atenção aos detalhes, pois é necessário manter os materiais do estoque sempre em ordem, para poder identificá-los com exatidão e rapidez, do mesmo modo que o cuidado com os detalhes é essencial para executar o trabalho com precisão. Ao trabalhar no estoque, o profissional tem contato com outros funcionários que requisitam materiais, por isso, é importante ser prestativo e atencioso com os colegas de trabalho.

 

A depender do local de trabalho, são exigidos requisitos físicos, como, por exemplo, que o funcionário seja forte para poder carregar materiais, ou que saiba dirigir e usar empilhadeiras e carrinhos de transporte.

 

Campos de atuação

Estabelecimentos onde há armazenagem de mercadorias e produtos são possíveis campos de atuação para o estoquista. Alguns exemplos são: indústrias, distribuidores, construção civil e supermercados.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para a profissão de estoquista.