Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Recursos Humanos

O Estagiário em Recursos humanos vivencia todas as atividades relacionadas à área de gestão de pessoas (recrutamento, seleção, capacitação e acompanhamento) em uma determinada empresa ou instituição, servindo como aprendizado e experiência para a formação superior de um estudante de algum curso correlacionado.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Recursos Humanos (1 vaga)

Publicado em 24/04/2015
Atuará com recrutamento e seleção, controle de integração, rotinas de recursos humanos e demais atividades pertinentes a área. O estágio possibilitará contato direto com a diretoria da empresa e participação em entrevistas e dinâmicas de seleção, proporcionando assim grande aprendizado na área. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
GRUPO BBDI
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (1)
 

Estágio em Recursos Humanos (2 vagas)

Publicado em 24/03/2015
Irá atuar axiliando a área de recursos humanos, com foco em recrutamento e seleção. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • CAMPINAS/SP (2)
 

Estágio em Recursos Humanos

Sinônimos:

  • Estágio em Gestão de Pessoas

Graduação necessária

 

Para estagiar na área, é necessária formação total, ou parcial, no curso de Pedagogia, Psicologia ou Gestão de Recursos Humanos, que pode ser de bacharelado ou possivelmente licenciatura, sendo que o estágio supervisionado é obrigatório.  Não há exigência obrigatória de semestre mínimo para a realização de estágios, pois, depende mais do cargo e da empresa contratante. Os estágios costumam ter início no segundo ano de curso.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para o profissional da área de Recursos Humanos. Mas o Estágio em Recursos Humanos, por outro lado, é regulamentado pela Lei do Estágio, Nº 11.788 em vigor desde 25 de setembro de 2008. Logo, a atuação do estudante como estagiário na área de Recursos humanos é ligada à sua formação acadêmica e é obrigatória, tanto considerando as atividades que os alunos realizam junto às instituições escolares, como as que não são.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para Estágio em Recursos humanos.

 

Aptidões desejáveis

 

O Estagiário em Recursos humanos precisa ter facilidade em lidar com pessoas, logo, deve saber conversar, compreender, estimular e convencê-las, nas situações profissionais diversas.

 

Campos de atuação

 

Estagiários de Recursos humanos trabalham normalmente como suporte na área de triagem de currículos, no recrutamento e seleção de profissionais, no acompanhamento e capacitação destes, em entrevistas e no atendimento a clientes.

 

Certificações

 

Não há certificações para Estágio em Recursos humanos.