Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Psicologia

O estagiário de Psicologia estuda o comportamento e os processos mentais no homem, grupos ou instituições, com o intuito de análise, tratamento, orientação e educação, diagnosticando distúrbios mentais e de adaptação social. Existe também a vertente que estuda o comportamento dos animais para fins de pesquisas.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Psicologia (1 vaga)

Publicado em 17/12/2014
Ensino superior cursando em Psicologia, Secretariado ou Recursos Humanos (fases iniciais). Desejável experiência com atendimento ao público e clientes. Atuará em consultoria de recursos humanos 5h diárias no período vespertino. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Superáto Desenvolvimento Humano
Cidade:
  • BLUMENAU/SC (1)
 

Estágio em Psicologia (1 vaga)

Publicado em 02/12/2014
Graduação cursando a partir do 5º período em Psicologia. Atuará com contato telefônico com os candidatos para apresentação das vagas e agendamento dos processos seletivos, divulgação das vagas, triagem de currículos, auxílio no controle e acompanhamento das avaliações no período experimental, auxílio na realização das entrevistas de desligamento, realização dos processos seletivos, entrevistas por competência, entrevistas coletivas, dinâmicas de grupo, aplicação de provas, aplicação de testes para avaliação psicológica, auxílio na elaboração dos pareceres psicológicos e correção dos testes, auxílio nos procedimentos ISO9001 Conhecimento em processos de recrutamento e seleção e rotinas e procedimentos de RH. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Estágio em Psicologia (1 vaga)

Publicado em 29/10/2014
Cursando a partir do 5° período de Psicologia. Desejável experiência em recrutamento e seleção e departamento pessoal. Atuará com atividades pertinentes a função. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CENTROLIMP
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Estágio em Psicologia

Graduação necessária

 

Para estagiar na área não há período mínimo, porém a maioria das ofertas de estágio exige do cursando o 3º ou 4º semestre. Para a profissão de psicólogo é necessária formação no curso superior de Psicologia, que possui duração de cinco anos, durante os quais são lecionadas matérias como Epistemologia da Psicologia, Sociologia, Psicologia Genética, Antropologia, entre outras, além de estágio supervisionado obrigatório. Também é interessante ao profissional da área o estudo de outros idiomas, o que acarreta em uma maior valorização na hora de conseguir um estágio.

 

Regulamentação da Carreira

 

Todo estágio possui como regulamentação a conhecida Lei do estágio, que é a Lei Nº. 11.788, de  25 de Setembro de 2008, que define, classifica e dispõe sobre as relações de estágio.

A profissão de Psicólogo é regulamentada pela Lei Nº 4.119, de 27 de Agosto de 1962, que dispõe sobre a profissão, os direitos e deveres do psicólogo, assim como suas atribuições.

 

Especializações Possíveis

 

Quem cursa Psicologia pode optar por especializações como Psicologia Clínica, Psicologia do Trabalho, Psicologia Educacional, Psicologia Fisiológica, Psicologia Social, Psicologia Esportiva e Psicologia Jurídica, ou, ainda, Psicologia Forense.

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões desejáveis nos estagiários da área encontram-se saber trabalhar em equipe, demonstrar capacidade de manter imparcialidade, saber respeitar os valores e crenças dos clientes, possuir sensibilidade aflorada, além de saber ouvir as pessoas sem fazer análises de juízo e manter sigilo profissional, pois nesta atividade ouve-se muitos problemas de outras pessoas, o que requer também um cuidado especial consigo mesmo.

 

Campos de atuação

 

O estagiário de Psicologia pode trabalhar de forma autônoma, em clínicas particulares, com grupos, instituições, processos seletivos, no governo e em organizações. O estagiário pode auxiliar em atividades de acompanhamento, orientação, e no desenvolvimento de pesquisas, na maioria das vezes com grupos ou instituições, uma vez que em consultas privadas a sua presença pode inibir ou ser desconfortável para o cliente.

 

Certificações

 

Não há certificações para estágio em Psicologia.