Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Pedagogia

O Estagiário da área de Pedagogia poderá desenvolver suas competências como auxiliar pedagógico; gerenciando recursos humanos, materiais e financeiros; lecionando nas cinco primeiras séries do Ensino Fundamental; desenvolvendo material didático; ministrando aulas para crianças e adultos com deficiência, bem como lidando com ações relacionadas à orientação e supervisão educacional.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Pedagogia (2 vagas)

Publicado em 12/03/2015
Cursando último ano em pedagogia ou magistério. Irá atuar com recreação para crianças de dois a doze anos e demais atividades pertinentes a função. Horário de trabalho, das 7h as 13h Morar próximo a Rodovia Raposo Tavares, km 12. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Estágio em Pedagogia

A formação na área de Pedagogia compreende os métodos de ensino, coordenação e condução dos assuntos relacionados ao sistema educacional, isto é, a profissionalização do indivíduo, no intuito de apropriá-lo das competências e domínios necessários para a ação como licenciado no campo da educação. Além disso, o Pedagogo está capacitado a desenvolver atitudes e análises, sustentando propostas pedagógicas, e também a planejar, organizar e gerir o Sistema de Ensino, visando à democratização das relações sociais, dentro e fora da escola.

 

Graduação necessária

 

Para estagiar na área, é necessária formação total, ou parcial, no curso de Pedagogia, que pode ser de bacharelado ou licenciatura, sendo que o estágio supervisionado é obrigatório.  Não existe uma exigência do semestre mínimo para a realização de estágios, depende do cargo e da empresa contratante. Entretanto, a maioria das vagas de estágio são oferecidas no segundo ano de curso.

 

Regulamentação da Carreira e do Estágio

 

O Estágio em Pedagogia, inerente à formação dos futuros profissionais em Pedagogia, tem caráter obrigatório, de acordo com a Lei do Estágio, Nº 11.788 em vigor desde 25 de setembro de 2008, compreendendo as atividades que os alunos realizam junto às instituições escolares e não-escolares. A profissão de Pedagogo não é regulamentada por Lei.

 

Especializações Possíveis

 

Um pedagogo pode se especializar em cursos de MBA em recursos humanos, com duração média de dois anos e meio, onde aprende a supervisionar e acompanhar as pessoas no ambiente de trabalho, visando sua satisfação. Também é possível tentar uma pós-graduação em Pedagogia Clínica e Institucional, com capacitação voltada para as áreas de educação e saúde e que dura pouco mais de um ano. Além disso, há a possibilidade de se especializar no ensino de diversas disciplinas escolares, como matemática, língua portuguesa, história e física, em pós-graduações de 420 horas/aula.

 

Aptidões desejáveis

 

Espera-se que o estagiário em pedagogia possua espírito de equipe, seja paciente e sensível ao ponto de identificar e saber administrar conflitos, que são recorrentes, principalmente para quem irá atuar com crianças e jovens.  Deve ser versátil, criativo e possuir alta capacidade de análise, de modo que possa mapear e relacionar as situações cotidianas com as características particulares de cada indivíduo.

 

Campos de atuação

 

O estagiário em pedagogia encontra oportunidade de atuação, principalmente em creches, ?pré-escolas e escolas, da educação infantil ao ensino médio, exercendo a função de professor auxiliar. Pode ainda atuar como assessor nas áreas de coordenação pedagógica ou em cursos de Educação profissional, no segmento de apoio ou serviço escolar. ONGS, hospitais e clínicas psicopedagógicas são potenciais contratantes para o estagiário.

 

Certificações

 

Não há certificações para Estágio em Pedagogia.