Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Matemática

O profissional graduado em Matemática faz uso da lógica na formulação e teste de hipóteses, na elaboração e aplicação de cálculos matemáticos, no desenvolvimento de fórmulas e bancos de dados diversos, utilizados em diferentes áreas industriais e comerciais. Esse profissional também pode desenvolver estudos na área, transmitindo seus conhecimentos como educador.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Estatística (1 vaga)

Publicado em 03/03/2015
Cursando 1º, 2º ou 3º ano do ensino superior em Estatística ou Matemática. Conhecimento com pacotes estatísticos. Conhecimento do pacote Office, com Excel avançado. Inglês avançado. Irá gerar relatórios das análises, sistematizar e organizar dados, elaborar metadados, explicando fonte, data e outras características dos dados, elaborar apresentação gráfica dos dados sintetizados, implementar projetos entendendo as necessidades da empresa e interagir com equipes. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
GUIATO
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Estágio em Matemática

Sinônimos:

  • Estágio em Estatística

Graduação necessária

 

O curso superior de Matemática tem duração média de quatro anos e apresenta duas vertentes: a Licenciatura, que envolve práticas de ensino e pedagogia, e a Matemática Pura e Aplicada, que envolve o estudo de técnicas matemáticas mais avançadas e suas aplicações em outras ciências. As principais matérias são Álgebra, Análise Numérica, Geometria, Física Geral, Lógica Matemática e Equações Diferenciadas.

 

O estágio supervisionado é obrigatório para a Licenciatura e envolve atividades de observação de salas de aula de Matemática do Ensino Fundamental e Médio, o estudo e desenvolvimento de práticas didáticas e o planejamento de aulas. O estágio se inicia, geralmente, no 3° semestre da graduação.

 

Regulamentação da carreira

 

O curso de graduação em Matemática é regulamentado pelo Decreto-Lei n°. 1.190, de quatro de abril de 1939. As Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso foram regulamentadas pelo Parecer CNE/CES n°. 1.302, de seis de novembro de 2001.

 

A Lei do Estágio, n°. 11.788, de 25 de setembro de 2008, regulamenta o estágio para todos os cursos de graduação no país, onde é levantada a importância do estágio para o aprendizado da prática e desenvolvimento profissional do estudante.

 

Especializações possíveis

 

A atuação na área da Matemática permite especializações em Análise Numérica, traduzindo modelos matemáticos para códigos de informática, principalmente, e em Modelagem, construindo modelos matemáticos que simulem situações, prevenindo problemas.

 

Aptidões desejáveis

 

O graduando que visa um estágio em Matemática deve ter, além da afinidade com números e cálculos e gosto pelas ciências exatas, facilidade de raciocínio lógico, conhecimentos de informática e facilidade com Geometria. O estagiário deve exercitar constantemente seu poder de concentração e organização.

 

Campos de atuação

 

O estagiário em Matemática atua principalmente em colégios públicos e particulares de Ensino Fundamental e Médio, ministrando aulas, mas também pode atuar em empresas de consultoria, bancos e demais instituições financeiras, indústrias, centros de pesquisa, empresas de computação e desenvolvimento de softwares.

 

Certificações

 

Não há certificações para o estagiário em Matemática.