Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Engenharia Civil

O engenheiro civil estuda, projeta, executa, fiscaliza e supervisiona a construção de edifícios e demais estruturas, como rodovias e pontes, sendo responsável pelas redes hidráulicas de água e esgoto e instalações elétricas, podendo dedicar-se também à administração dos recursos prediais. A atividade engloba áreas como a Engenharia Sanitária e Ambiental, cabendo ao profissional a responsabilidade pela segurança, solidez e durabilidade da obra.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Engenharia Civil (1 vaga)

Publicado em 19/12/2014
Irá auxiliar no desenvolvimento de projetos executivos, estudos, acompanhamento de obra, planejamento de projetos. Necessário bons conhecimentos em desenho técnico. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • MAUA/SP (1)
 

Estágio em Engenharia Civil (2 vagas)

Publicado em 29/10/2014
Cursando o 5° período em diante Engenharia Civil. Conhecimento em desenvolvimento de levantamento quantitativo, análise de custos e contato com fornecedores. Pacote office e AutoCAD. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CENTROLIMP
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Estágio em Engenharia Civil (1 vaga)

Publicado em 13/10/2014
Ensino superior cursando a partir do quinto período em Engenharia civil. Desejável experiência com orçamentos civis, materiais de construção e conhecimento de AutoCad e Office. Atuará em projetos e realizar o acompanhamento de obras civis e assessoria técnica. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Estágio em Engenharia Civil (3 vagas)

Publicado em 07/10/2014
Superior cursando a partir do segundo ano. Atuará como estagiário em Engenharia Civil realizando atividades pertinentes a função. Local de trabalho: Centro de Santo André. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CTA
Cidade:
  • SANTO ANDRE/SP (3)
 

Estágio em Engenharia Civil

Graduação necessária

O curso superior de Engenharia civil tem duração média de 5 anos, e o estágio é obrigatório para a graduação, uma vez que possibilita vivenciar o dia-a-dia da profissão, aliando conhecimentos teóricos à atividade prática, inclusive preparando o indivíduo para lidar com os reveses da área. Algumas das principais disciplinas do curso são Física, Hidráulica, Matemática e Geotecnia.

 

Regulamentação da Carreira

A Ordem dos Engenheiros (OE), instituída pelo Decreto-Lei n.º 27.288, de 24 de Novembro de 1936, regulamentou a profissão no Brasil.

 

Especializações possíveis

Especializações em Desenho urbano, Saneamento, Meio ambiente, Geotecnia, Recursos Hídricos e Transportes aumentam as chances de contratação. O controle de documentos relacionados com as áreas operacionais, da qualidade, de segurança e do meio ambiente também é um diferencial.

 

Aptidões desejáveis

A profissão exige aplicação em Matemática, Física, diversos tipos de Mecânica, Hidráulica, além de bom uso da lógica, conhecimentos de informática e em projetos estruturais, normalizações, padrões e legislação jurídica.

 

O engenheiro civil deve prezar pela organização e responsabilidade, ter capacidade de planejamento e um perfil de liderança, já que supervisionará obras, chefiando equipes de trabalho e controlando orçamentos, fazendo cumprir prazos e garantindo a qualidade e segurança.

 

Campos de atuação

Com a expansão do mercado imobiliário nos últimos anos, a construção civil tornou-se a área de maior demanda por esse engenheiro, e uma das que mais contrata estagiários. As construtoras e os órgãos públicos afiguram?se atualmente como os maiores empregadores, tendo como foco as obras de grande porte (estádios, aeroportos, estradas etc.) a serem realizadas para atender às demandas do crescimento econômico do país.

 

Outro setor bastante promissor é o de energia, mais especificamente o de petróleo e gás, que tende a contratar estagiários para trabalhar na construção de plataformas, refinarias, gasodutos, portos, navios e estaleiros. Essa é uma oportunidade para adquirir experiência e chegar ao mercado de trabalho mais capacitado.

 

Sendo uma área próxima à Engenharia civil, há grandes possibilidades de estágio em escritórios de Arquitetura, que contratam o engenheiro para a elaboração e planejamento de projetos.

 

Além da execução de obras e a ocupação em grandes empresas de construção civil, vem tendo destaque a atuação na área financeira, com a gestão de carteira de clientes corporativos em instituições financeiras e a prestação de consultoria a construtoras, empresas governamentais e instituições de pesquisa e ensino.

 

Certificações

Não há certificações para o engenheiro civil.