Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Estágio em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Estágio em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (50 vagas)

Publicado em 27/03/2014
Suporte técnico aos usuários, buscando solucionar problemas em geral de todos os componentes da rede corporativa das empresas do grupo como: servidores, internet, estações de trabalho, impressoras e demais atividades pertinentes à função. Benefícios: Auxílio transporte e Efetivação. Vagas para Tecnologia em Gestão de Redes e Computadores, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Informática, Engenharia de Redes de Comunicação. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (50)
 

Estágio em análise e desenvolvimento de sistemas (1 vaga)

Publicado em 28/02/2014
Irá atuar na elaboração de layout, cortes e preparação para programação PHP. Formação: Ensino superior. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (1)
 

Estágio em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O estágio de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é a atuação na área de tecnologia da informação, participando da equipe de desenvolvimento de projetos, desde o entendimento das necessidades até a codificação e teste de todos os artefatos de programação necessários para uma aplicação Web. Em suma, o estagiário dessa área busca aprender de forma prática a desenvolver, analisar, projetar e implementar sistemas de informação para diversos setores de atividade.

 

Graduação necessária

 

O estagiário dessa área deverá estar cursando ensino superior em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Informática a partir do 3º período. O curso de Análise de Sistemas tem a duração de dois a três anos.  Nas aulas, o estudante faz análise e programação de sistemas e administra redes de computadores, além de estudar matérias como modelagem e plataformas de bancos de dados e aplicações em comércio eletrônico e internet. No estágio, o estudante poderá pôr em prática esses aprendizados adquiridos.

 

Regulamentação da carreira

 

Existe a Lei nº 11.788/2008 que visa regulamentar a atividade de estágio de um modo geral, mas não há uma que especifique o estágio em análise e desenvolvimento de sistemas.

 

Especializações possíveis

 

O estagiário em Analista de Desenvolvimento de Sistemas pode se especializar posteriormente em áreas como Java, redes, banco de dados, segurança de redes ou ainda em gestão de tecnologia da informação.

 

Aptidões desejáveis

 

O estagiário dessa área deve conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, softwares, bancos de dados, bem como os negócios da companhia em que vai trabalhar. Tem de manter-se atualizado também com as linguagens de programação e os ambientes operacionais que servem de suporte aos aplicativos. Deve também estar em constante capacitação, tendo em vista que essa é uma área de tecnologia, que está sempre se renovando. O estagiário desta área deve possuir características pessoais como criatividade, raciocínio lógico, capacidade de síntese, iniciativa, saber trabalhar em equipe, organização e flexibilidade.

 

Campos de atuação

 

O mercado de desenvolvimento de sistemas demanda constante atualização, esse é o principal motivo de a procura por estes profissionais sempre estar em alta. Dentre os campos de atuação há possibilidade para quem deseja atuar como autônomo, tanto no desenvolvimento de softwares específicos para empresas como oferecendo suporte técnico. São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro concentram a maior parte das vagas. Apesar disso, os estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte podem apresentar boas perspectivas de trabalho em razão da carência desse tecnólogo.

 

Certificações

 

Não há certificações para estágio em Analista de Desenvolvimento de Sistemas.