Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Entregador

O ENTREGADOR efetua os serviços de expedição de materiais e produtos, examinando-os, providenciando os despachos dos mesmos e efetuando os registros necessários, para fazer os encaminhamentos de acordo com as requisições dos diversos setores da empresa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Entregador

Sinônimos:

  • Ajudante de entrega
  • Auxiliar de entrega

A profissão de entregador é uma das mais antigas do mundo e é registrada desde o império asteca e romano, com os entregadores de correspondência. Atualmente, os entregadores não tratam só do recebimento e da expedição de cargas, objetos, correspondência e outros, mas possuem também outras atribuições nos locais em que trabalham. Outras funções atribuídas aos entregadores são as de coleta, ordem, conferimento, triagem e entrega (de cargas, objetos, correspondência, produtos etc.), prestação de contas do que foi coletado e entregue, pesquisa e rastreiamento dos que já foram enviados e prestação de informações sobre o local onde trabalham.

 

Graduação necessária

A escolaridade exigida para a profissão de entregador varia. A maioria dos empregadores solicita profissionais com ensino médio completo, mas outros contratantes podem vir a anunciar vagas para profissionais com ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de entregador.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a carreira de entregador.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável que tais profissionais tenham noções básicas de informática, facilidade em comunicar-se (relações interpessoais), facilidade de localização e, para a maioria das vagas, outras experiências na profissão de entregador.

 

Campos de atuação

 

Os entregadores podem trabalhar com entrega de correspondência (correios e telégrafos), de gás, de bebidas e de jornais, dentre outros. Além disso, eles podem trabalhar como ajudantes de caminhão, mensageiros, carteiros motorizados e office-boy.

 

Certificações

 

A certificação necessária para o exercício da profissão de entregador é a autorização para condução de veículos automotores de categoria A (como motocicletas, ciclomotores, motonetas e triciclos), embora alguns contratantes solicitem profissionais com carteira de habilitação para veículos automotores de categoria C (veículos de carga) ou E (condução de veículos com mais de um reboque).