Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Engenheiro mecânico

O ENGENHEIRO MECÂNICO projeta sistemas e conjuntos mecânicos, componentes, ferramentas e materiais, especificando limites de referência para cálculo, calculando e desenhando. Implementa atividades de manutenção, testa sistemas, conjuntos mecânicos, componentes e ferramentas, desenvolvm atividades de fabricação de produtos e elaboram documentação técnica. Pode coordenar e assessorar atividades técnicas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 02/03/2015
Superior completo. Atuará na área de sistemas de ar condicionado. Possuir Registro no CREA. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • RIBEIRAO PRETO/SP (1)
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 26/01/2015
Ensino superior cursando em Engenharia Elétrica ou Mecânica. Experiência em Auto Cad. Realizará as atividades pertinentes a função. Residir na zona Sul. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONTRATA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 13/01/2015
Formação completa em Engenharia Mecânica. Experiência na formatação de preços de venda dos equipamentos nos seguimentos de caldeiraria, usinagem e montagem mecânica. Analisando tecnicamente todos os custos de matérias, terceirizações, viabilidade de execução, tempos e métodos, assim como empregabilidade da mão de obra necessária. Ser capaz de receber a analisar solicitações de orçamentos, considerando horas de fabricação, tipo e peso de materiais. Capacidade de análise qualitativa e quantitativa da gestão de risco dos projetos. Ter habilidade comercial para negociação com os clientes, para prazos de entrega, pagamento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SOL RECURSOS HUMANOS
Cidade:
  • CONTAGEM/MG (1)
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 13/01/2015
Curso de Engenharia Mecânico, ou cursando a partir do 8º semestre. Irá atuar com elaboração de propostas e cálculo de preços, emissão de proposta técnica e comercial. Residir ou ter facil acesso a região de Cotia. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
FOXWALL
Cidade:
  • COTIA/SP (1)
 

Engenheiro mecânico

Sinônimos:

  • Engenheiro mecânico industrial

O engenheiro mecânico é o profissional responsável pelo projeto, gerenciamento, fabricação, análise e execução de máquinas mecânicas, motores e sistemas de produção de energia. Sendo também responsável pela segurança, eficiência e qualidade operacional de máquinas em geral, pela organização dos sistemas de armazenagem, pela criação de modelos e teste de produtos alcançados, além de calcular a quantidade certa de matérias e moldes das peças que serão utilizados na fabricação do produto e de voltar-se para as vendas desses equipamentos.

 

Graduação Necessária

 

Para realizar a profissão de engenheiro mecânico é necessário ter nível superior em Engenharia Mecânica, que tem duração média de cinco anos. Além dos estudos de Engenharia, Matemática e Química, existem outras matérias mais especificas como Fluidos e Controle e Automação, Ciências e Projetos Mecânicos, Processo de Fabricação, entre outros. O profissional também pode realizar cursos de especialização em robótica, mecânica avançada de automóveis, e computação aplicada à engenharia mecânica.

 

Regulamentação da Carreira

 

A profissão é regulamentada pela Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências.

 

Especializações Possíveis

 

Não há possíveis especializações para o engenheiro mecânico.

 

Aptidões Desejáveis

 

É importante ter uma facilidade e gosto pela Matemática, Física e Química, além de interesse pelos sistemas mecânicos e de montagem. Exatidão, capacidade de liderança, raciocínio lógico, senso prático, habilidades com motores e novas técnicas tecnológicas são outras características desejáveis para exercer a profissão.  Também é importante organização do trabalho, interesse por computadores e por construção de coisas.

 

Campo de Atuação

 

O engenheiro mecânico atua nos ramos da indústria e de serviços. Pode atuar nas áreas de Engenharia Automobilística, Mecânica Computacional, Engenharia Aeronáutica, Bioengenharia, em processos de fabricação, projetos de fontes renováveis de energia, área acústica e de refrigeração e condicionamento de ar.

 

Certificações

 

Não existem certificações para o engenheiro mecânico.