Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Engenheiro mecânico

O ENGENHEIRO MECÂNICO projeta sistemas e conjuntos mecânicos, componentes, ferramentas e materiais, especificando limites de referência para cálculo, calculando e desenhando. Implementa atividades de manutenção, testa sistemas, conjuntos mecânicos, componentes e ferramentas, desenvolvm atividades de fabricação de produtos e elaboram documentação técnica. Pode coordenar e assessorar atividades técnicas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 18/11/2014
Formação completa em Engenharia Mecânica. Experiência na formatação de preços de venda dos equipamentos nos seguimentos de caldeiraria, usinagem e montagem mecânica. Analisando tecnicamente todos os custos de matérias, terceirizações, viabilidade de execução, tempos e métodos, assim como empregabilidade da mão de obra necessária. Ser capaz de receber a analisar solicitações de orçamentos, considerando horas de fabricação, tipo e peso de materiais. Capacidade de análise qualitativa e quantitativa da gestão de risco dos projetos. Ter habilidade comercial para negociação com os clientes, para prazos de entrega, pagamento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SOL RECURSOS HUMANOS
Cidade:
  • CONTAGEM/MG (1)
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 12/11/2014
Projetam sistemas e conjuntos mecânicos, componentes, ferramentas e materiais, especificando limites de referência para cálculo, calculando e desenhando. Implementam atividades de manutenção, testam sistemas, conjuntos mecânicos, componentes e ferramentas, desenvolvem atividades de fabricação de produtos e elaboram documentação técnica. Podem coordenar e assessorar atividades técnicas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • FORTALEZA/CE (1)
 

Engenheiro mecânico industrial (1 vaga)

Publicado em 29/10/2014
Ensino superior completo em Engenharia Mecânica. Experiência em indústria de alimentos, preferencialmente em indústria de laticínios. Irá participar de execução de atividades de engenharia mecânica relativa as especificações técnicas, montagem, testes de materiais e equipamentos, bem como em projetos em geral da empresa. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • JI-PARANA/RO (1)
 

Engenheiro mecânico (1 vaga)

Publicado em 08/10/2014
Ensino superior completo em Engenharia Mecânica. Desejável experiência de dois anos em sistema de climatização, chiller,fan coil , self contaneid, vrf, Split. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RCS TECNOLOGIA
Cidade:
  • FORTALEZA/CE (1)
 

Engenheiro mecânico

Sinônimos:

  • Engenheiro mecânico industrial

O engenheiro mecânico é o profissional responsável pelo projeto, gerenciamento, fabricação, análise e execução de máquinas mecânicas, motores e sistemas de produção de energia. Sendo também responsável pela segurança, eficiência e qualidade operacional de máquinas em geral, pela organização dos sistemas de armazenagem, pela criação de modelos e teste de produtos alcançados, além de calcular a quantidade certa de matérias e moldes das peças que serão utilizados na fabricação do produto e de voltar-se para as vendas desses equipamentos.

 

Graduação Necessária

 

Para realizar a profissão de engenheiro mecânico é necessário ter nível superior em Engenharia Mecânica, que tem duração média de cinco anos. Além dos estudos de Engenharia, Matemática e Química, existem outras matérias mais especificas como Fluidos e Controle e Automação, Ciências e Projetos Mecânicos, Processo de Fabricação, entre outros. O profissional também pode realizar cursos de especialização em robótica, mecânica avançada de automóveis, e computação aplicada à engenharia mecânica.

 

Regulamentação da Carreira

 

A profissão é regulamentada pela Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, que regula o exercício das profissões de Engenheiro, Arquiteto e Engenheiro Agrônomo e dá outras providências.

 

Especializações Possíveis

 

Não há possíveis especializações para o engenheiro mecânico.

 

Aptidões Desejáveis

 

É importante ter uma facilidade e gosto pela Matemática, Física e Química, além de interesse pelos sistemas mecânicos e de montagem. Exatidão, capacidade de liderança, raciocínio lógico, senso prático, habilidades com motores e novas técnicas tecnológicas são outras características desejáveis para exercer a profissão.  Também é importante organização do trabalho, interesse por computadores e por construção de coisas.

 

Campo de Atuação

 

O engenheiro mecânico atua nos ramos da indústria e de serviços. Pode atuar nas áreas de Engenharia Automobilística, Mecânica Computacional, Engenharia Aeronáutica, Bioengenharia, em processos de fabricação, projetos de fontes renováveis de energia, área acústica e de refrigeração e condicionamento de ar.

 

Certificações

 

Não existem certificações para o engenheiro mecânico.