Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Enfermeiro do trabalho

O ENFERMEIRO DO TRABALHO estuda as condições de segurança e periculosidade da empresa, efetuando observações nos locais de trabalho, para identificar as necessidades no campo da segurança, higiene e melhoria do trabalho. Executa e avalia programas de prevenções de acidentes e de doenças profissionais ou não-profissionais, fazendo análise da fadiga, dos fatores de insalubridade, dos riscos e das condições de trabalho, para propiciar a preservação de integridade física e mental do trabalhador.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Enfermeiro do trabalho (1 vaga)

Publicado em 16/09/2014
Irá cumprir as atividades previstas no PCMSO do contratante, agregando conceitos na elaboração de pareceres e recomendações técnicas, realizar a anamnese e a avaliação clínica de enfermagem ocupacional para as situações de exames pré- admissionais, periódicos e demissionais, conduzir com excelência os casos de acidente de trabalho ou doença ocupacional de empregados. Ministrar cursos internos promovidos pela área de saúde ocupacional SO,participar de reuniões, bem como participar da elaboração e programação de DDS. Atuar na elaboração de relatórios, edição de texto, planilhas e gráficos. Experiência como enfermeiro do trabalho. Formação: Ensino Superior completo em Enfermagem, Especialização em Saúde do Trabalhador. Cursos ITLS ou PHTLS e BLS. Possuir COREN ativo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
IMTEP
Cidade:
  • ARAUCARIA/PR (1)
 

Enfermeiro do trabalho (1 vaga)

Publicado em 10/09/2014
Responsável pelas atividades da enfermagem de acordo com a política do SSO e pela criação de procedimentos de enfermagem. Fazer treinamento e padronização destes visando a promoção da saúde dos empregados em todas as áreas da empresa. Contribuir na criação e melhoria da política de saúde ocupacional da empresa. Planejar e organizar o serviço de enfermagem através de elaboração e padronização de procedimentos específicos. Desenvolver e implementar o PGRSS Programa de Gestão de Resíduos de Serviço de Saúde. Planejar, organizar e avaliar os programas de educação sanitária estimulando hábitos que visem à prevenção de doenças de modo geral. Colaborar na melhoria das condições de saúde dos empregados, através de treinamentos, participação em eventos, atividades em saúde. Desejavel experiência na área. Desejavel conhecimento pacote MS Office intermediário. Desejavel certificado em primeiro socorros. Inglês Intermediário Formação: Graduação em Enfermagem com Especialização em enfermagem do trabalho. Desejável MBA Especialização em Ergonomia, Gestão de Pessoas ou áreas afins. Horário: Das 7:00 às 16:45. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BELEM/PA (1)
 

Enfermeiro do trabalho

O profissional de enfermagem do trabalho tem formação Técnica em Enfermagem e atuará, em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, executando atividades na área de engenharia de segurança e medicina do trabalho, e integrando equipes de estudo, para propiciar a preservação da saúde e valorização do trabalhador. O Especialista Técnico em Enfermagem do Trabalho dominará o contexto legal da sua prática profissional, informando e orientando pessoas sobre os riscos de doenças ocupacionais e profissionais existentes e apresentando meios, técnicas e treinamentos adequados à prevenção e controle.

 

Graduação necessária

 

A especialização ou pós-graduação em Enfermagem do Trabalho pressupõe a graduação em Enfermagem, que tem duração de quatro anos. Essa especialização tem a duração média de 500 horas, e varia de seis meses a um ano. A especialização conta hoje com cursos presenciais e cursos de ensino a distância, ambos validados pela ANENT (Associação Nacional de Enfermagem no Trabalho)

 

Regulamentação da Carreira

 

O enfermeiro do trabalho é um profissional em nível de 3º grau, que deve ser classificado pelo COFEN no Quadro III - Lei 7.498/86 e Decreto nº 94.406 e portador do Certificado de Estudos Complementares de Enfermagem do Trabalho. Além disso, este profissional deve estar enquadrado nos serviços especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, através da Portaria nº 06 do DSST, de 12/06/90, Art. 1º, subitem 4.4.1, alínea d.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Enfermeiro do Trabalho

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões necessárias para um Enfermeiro do Trabalho estão: Organização, destreza manual, autocontrole, sensibilidade, flexibilidade, observação, capacidade de trabalho em equipe e responsabilidade.

 

Campos de atuação

 

Após a sua formação, o profissional de Enfermagem do Trabalho pode estudar as condições de segurança e periculosidade da empresa; fazer levantamentos de doenças profissionais e lesões traumáticas, coletar dados estatísticos de morbidade e mortalidade de trabalhadores, investigando possíveis relações com as atividades funcionais, para obter a continuidade operacional e o aumento da produtividade; executar e avaliar programas de prevenção de acidentes e de doenças profissionais e não profissionais, prestar primeiros socorros no local de trabalho; elaborar e executar as atividades de assistência de enfermagem aos trabalhadores, proporcionando-lhes atendimento ambulatorial, no local de trabalho, controlando sinais vitais, aplicando medicamentos prescritos, curativos, inalações e testes, coletando material para exame laboratorial, vacinações e outros tratamentos; treinar trabalhadores, instruindo-os sobre o uso de roupas e material adequado ao tipo de trabalho, para reduzir a incidência de acidentes; planejar e executar programas de educação sanitária; registrar dados estatísticos de acidentes e doenças profissionais. E exercer essas atividades em subáreas mais específicas como indústrias, empresas, escolas, hospitais, centros de pesquisa, gerenciamento e auditoria.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Enfermeiro do Trabalho.