Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Eletricista de manutenção

O ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO instala, amplia e repara redes e linhas elétricas de alta e baixa - tensão, rede de comunicação de dados e linhas de transmissão de energia de tração de veículos. Instala equipamentos e localiza defeitos. O trabalho é realizado sob supervisão permanente de supervisores, técnicos e engenheiros. Executa a manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas, instalações e equipamentos elétricos em diversos tipos de estabelecimentos.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Eletricista de manutenção (2 vagas)

Publicado em 16/01/2015
Curso técnico na área. Atuará com manutenção em subestações de média tensão (até 69KV). Trabalho concentrado em finais de semana. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
VRL MANUTENÇÕES
Cidade:
  • RIBEIRAO PRETO/SP (2)
 

Eletricista de manutenção (1 vaga)

Publicado em 09/01/2015
Ensino médio completo. Curso em Eletrônica ou Elétrica, NR 10. Atuará com manutenção preventiva, corretiva, preditiva de maquinários industriais, manutenção elétrica, montagem e desmontagem de painéis, leitura de esquemas e instruções de maquinas, interpretação e esquemas, controle de processos. De domingo a sexta das 22h20 às 5h40. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AGNES RH
Cidade:
  • QUATRO BARRAS/PR (1)
 

Eletricista de manutenção (4 vagas)

Publicado em 02/01/2015
Curso profissionalizante básico na área. Desejável experiência de um ano na função. Conhecimentos técnicos com medidas, interpretação de desenhos, comandos elétricos, motores elétricos entre outros. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
LE RECURSOS HUMANOS
Cidade:
  • CARAPICUIBA/SP (1)
  • FRANCISCO MORATO/SP (1)
  • OSASCO/SP (1)
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Eletricista de manutenção (3 vagas)

Publicado em 06/11/2014
Ensino médio completo. Experiência na função Desejável curso NR 10, elétrica e instalações. Desejável experiência em área industrial. Noções de Informática Irá executar atividades de elétrica em geral. Realização de manutenções corretivas e preventivas de redes alta, média e baixa tensão, máquinas, equipamentos, componentes e instalações elétricas. Local de Trabalho: Manguinhos (Av. Brasil). Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • RIO DE JANEIRO/RJ (3)
 

Eletricista de manutenção

Sinônimos:

  • Eletricista de manutenção eletroeletrônica

Atualmente a manutenção de sistemas e equipamentos vem se tornando uma prática constante nas fábricas e indústrias, não sendo realizada apenas quando há uma falha no sistema ou um equipamento quebra. Daí surge a importância do Eletricista de Manutenção, que desenvolve atividades para manter o bom funcionamento de toda a parte elétrica de mecanismos elétricos e equipamentos, principalmente na área industrial.

 

Graduação necessária

 

É necessário um curso técnico para exercer a profissão. Esses cursos são oferecidos por diversos locais, que oferecem esse curso gratuitamente. Esses cursos possuem duração média de um a dois meses, e tem em seu conteúdo programático matérias como desenho técnico, gestão da qualidade, informática básica e instalações elétricas industriais.

 

Regulamentação da carreira

 

A profissão não tem uma Lei especifica que a regulamenta, mais tem especificações previstas na Lei 7.369 de 1985, que discorre a respeito do salário adicional para os empregados no setor de energia elétrica, em condições de periculosidade.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Assistente de Marketing

 

Aptidões desejáveis

Para ser um eletricista de manutenção é desejável que o profissional seja apto para executar cálculos e ler desenhos técnicos, conheça a legislação elétrica e que tenha características como praticidade, organização, utilize bem a lógica e seja rápido e perspicaz.



Campos de atuação

O Eletricista de Manutenção exerce inúmeras funções na área elétrica e eletrônica, desde estudar e interpretar desenhos técnicos de fiação elétrica à parte prática de instalar e realizar a manutenção de equipamentos e fiação elétrica. Em alguns casos específicos e a depender da demanda da indústria, ele pode executar reparos ou substituir equipamentos elétricos com problemas e fazer manutenção constante de máquinas elétricas, testando a segurança tanto das máquinas como de serviços elétricos em geral. Cabe a ele sempre registrar o histórico de problemas com os equipamentos ou sistema em que o reparo foi realizado para facilitar a atuação em futuros problemas.

 

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Eletricista de Manutenção.