Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Doméstica

A EMPREGADA DOMÉSTICA é contratada para realizar os serviços de limpeza, refeição, manutenção, organização e supervisão de estabelecimentos residenciais e comerciais.

+ ver mais
5 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Doméstica (1 vaga)

Publicado em 04/04/2015
Irá trabalhar em residência. Realizar serviços de limpeza e arrumar a casa. Horário de trabalho: Segunda à sexta das 7:00 às 17:00. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • AMERICANA/SP (1)
 

Doméstica (2 vagas)

Publicado em 04/04/2015
Desejável experiencia de um ano e referências; Fará serviços gerais e cozinhar; Segunda a sexta das 10h às 19h; Para região da zona Leste de São Paulo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONFIANÇA
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Doméstica (1 vaga)

Publicado em 16/03/2015
Irá arrumar, cozinhar e passar. Trabalho de segunda a sábado. Necessário experiência. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • RIO DE JANEIRO/RJ (1)
 

Empregada doméstica (1 vaga)

Publicado em 10/03/2015
Desejável três anos de experiência na função. Irá prestar serviços domésticos em geral, arrumação da casa, lavar e passar roupa e cozinhar refeições simples. De segunda a sexta das 08 às 17hrs (intervalo de 01 hora de almoço) e aos sábado das 09 às 15hrs (intervalo de 01 hora de almoço) Local de trabalho, Parque dos Príncipes (Km 16,5 da Raposo Tavares) Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Doméstica (1 vaga)

Publicado em 15/10/2014
Experiência em lavar, passar , cozinhar, que goste de animais e de cozinhar. Horário das 8h às 16h de segunda a sexta. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SERV EMPREGOS
Cidade:
  • BALNEARIO CAMBORIU/SC (1)
 

Doméstica

Sinônimos:

  • Diarista
  • Empregada doméstica

Doméstica é a profissional que presta serviços de natureza contínua a uma pessoa ou uma família, no âmbito residencial. Pode trabalhar como arrumadeira, governanta, cozinheira e copeira, ou acumulando todas essas funções em uma casa.

 

Graduação necessária

 

Não é necessária nenhuma graduação para exercer a função de doméstica, entretanto, alguns empregadores exigem como grau mínimo de escolaridade a alfabetização.

 

 

Regulamentação da carreira

 

Regulamentada pela lei 5.859, de 11 de dezembro de 1972, a profissão de empregado doméstico tem em sua regulamentação algumas garantias como a de férias por 30 (trinta) dias com pelo menos 1/3 a mais do salário normal e ratificados benefícios da Lei Orgânica da Previdência Social. Além de ser uma carreira regulamentada, a profissão de empregado doméstico tem uma cartilha publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em que estão previstos direitos e deveres do empregado e do empregador, bem como outras informações essenciais para o desenvolvimento dessa profissão.

 

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Doméstica

 

 

Aptidões desejáveis

 

Para estar diretamente ligada ao dia-a-dia do lar de uma família, a empregada doméstica deve ter características como sensibilidade, fraternidade, organização, disposição, boa compreensão e um extremo respeito ao outro.


Campos de atuação

 

 

Os campos de atuação de uma empregada doméstica estão dentro do próprio lar em que ela trabalhará. Ela poderá como cozinheira: cozinhar regularmente, organizando e cuidado da alimentação da casa, ou poderá ainda na cozinha exercer a função de copeira: lavando e secando pratos, copos, panelas etc., mantendo-os limpos e organizados. Como arrumadeira, arrumar e organizar os móveis da casa sempre prezando por um ambiente limpo e saudável. Ou ainda coordenar uma equipe de empregadas domésticas como governanta, que deve prezar para que tudo esteja funcionando em ordem na casa, tanto na cozinha como nos outros cômodos.

 

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Doméstica.