Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Distribuidor comercial

O DISTRIBUIDOR COMERCIAL atua como um canal indireto, ou seja, é uma estrutura a parte da empresa produtora, que vende seus produtos e serviços. O profissional compra produtos em quantidades elevadas, para obter preços mais atrativos e os vende em lotes menores para seus clientes, que são empresas normalmente chamadas de revendedoras.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Distribuidor comercial

A distribuição de produtos é um processo da logística que tem como objetivo administrar os materiais quando saem da última etapa de produção até a entrega do produto no destino final. O produto finalizado é encaminhado posteriormente ao Distribuidor Comercial que é o profissional responsável pela venda do produto à determinada empresa do ramo varejista e aos consumidores finais.  A distribuição comercial é compreendida como a continuação das vendas, onde se faz necessária a chegada do produto ao consumidor, através de um sistema de distribuição constituído pelo conjunto de pessoas ou organizações que promovem e facilitam a circulação dos produtos. Desse modo, o Distribuidor Comercial atua como intermediário entre grandes, médias e pequenas empresas, como distribuidor de produtos e serviços diversos, desempenhando papel importante no cumprimento do propósito da empresa e, ao mesmo tempo, atender à demanda de seus clientes e suprir suas necessidades.

 

Graduação necessária

 

Para que o profissional possa atuar como Distribuidor Comercial é necessário que tenha concluído o Ensino Médio. Muitas empresas, por outro lado, optam pelos profissionais que já têm algum contato com a distribuição de produtos e serviços ou atividades afins, desse modo, um curso de Logística é um ponto positivo para o profissional, visto que o curso o capacitará para a responsabilidade pelo fluxo das informações dos produtos e serviços, desde o fornecedor inicial até o consumidor final, sendo relevante dentre outros aspectos, por ser uma área estratégica nas companhias. O curso tem pelo menos 1.920 horas de duração e dentre as principais disciplinas estudadas estão Gestão Empresarial, Finanças e Contabilidade Gerencial, Logística Empresarial, Logística Reversa, Sistemas de Informação, Logística no Varejo e Projeto de Empreendedorismo.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Distribuidor Comercial.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a carreira de Distribuidor Comercial.

 

Aptidões desejáveis

 

As aptidões desejáveis para o Distribuidor Comercial são boa capacidade para argumentação e comunicabilidade, já que atuará com negociação, oferta de produtos e serviços e no convencimento de públicos diferenciados que pretende fidelizar. Esse profissional deve sempre se portar de maneira formal, mas com carisma e atenção aos clientes que deverão ser tratados de maneira personalizada, visto que os perfis e interesses de cada um são bastante específicos. Prezar pela boa imagem é um fator muito positivo para a aceitação do profissional no mercado de trabalho; ser organizado e atencioso, para atender de maneira correta às necessidades dos seus clientes, sendo estratégico na prospecção e na manutenção do relacionamento com os mesmos, visto que as empresas geralmente desejam que o Distribuidor Comercial aumente a taxa de consumo de seus produtos, reduza as oportunidades da concorrência e aumente os suportes promocionais também frente à concorrência.

 

Campos de atuação

 

O mercado de trabalho se faz bastante amplo para o Distribuidor Comercial, porque o número desse profissional no mercado irá determinar a amplitude do sistema de distribuição dos produtos que as organizações irão levar aos potenciais consumidores. Esse profissional atua em empresas de grande porte, geralmente fábricas, nas quais efetuará a distribuição de seus produtos e serviços para empresas varejistas.

O Distribuidor Comercial tem também a opção de trabalhar como autônomo.

 

Certificações

 

Não há certificações para a carreira de Distribuidor Comercial.