Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Diretor administrativo

O DIRETOR ADMINISTRATIVO dirige o fluxo financeiro da empresa; implementa o orçamento empresarial e administra recursos humanos. Controla patrimônio, suprimentos e logística e supervisiona serviços complementares. Coordena serviços de contabilidade e controladoria e elabora planejamento da empresa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Diretor administrativo

Sinônimos:

  • Diretor de empresa
  • Superintendente administrativo

O Diretor Administrativo, em algumas empresas chamado de Diretor Administrativo Financeiro, é o profissional responsável por gerir as finanças e as questões administrativas da empresa. Em outras palavras, ele é o responsável por controlar o fluxo financeiro e o patrimônio da empresa, gerir os suprimentos e a logística, elaborar o planejamento estratégico e o planejamento financeiro, bem como administrar os recursos humanos.

 

Graduação Necessária

 

Para exercer a profissão de Diretor Administrativo, o profissional deve possuir Ensino Superior Completo em Administração, Administração de Empresas ou Economia. Ambos os cursos tem duração média de quatro anos e tem como principais matérias Economia, Planejamento Estratégico, Empreendedorismo e Administração de Recursos Humanos para o curso de Administração e Teoria Econômica, Matemática Financeira e aplicada, Estatística e Contabilidade para o curso de Economia.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Diretor Administrativo.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional que atua como Diretor Administrativo pode se especializar cursando uma pós-graduação em uma área que possa ajudá-lo na execução de sua profissão, como Economia Empresarial, Finanças Empresariais, Gestão Estratégica ou Gestão de Pessoas. Essas pós-graduações têm duração média de dois anos e costumam ser um diferencial na busca por uma vaga de emprego.

 

Aptidões Desejadas

 

O profissional que atua como Diretor Administrativo deve ter conhecimentos tanto na área jurídica, quanto na financeira, bem como conhecimentos de matemática. O profissional deve possuir um bom relacionamento interpessoal e uma boa capacidade para gerir pessoas, bem como capacidade para trabalhar sobre pressão e tomar decisões rápidas. Deve ser um profissional bastante organizado e deve ter conhecimentos em softwares de gestão financeira e de construção de planilhas, bem como domínio de um ou mais idiomas estrangeiros, preferencialmente o inglês.

 

Campos de Atuação

 

O profissional que atua como Diretor Administrativo tem um vasto campo de atuação pela frente. Ele pode trabalhar em empresas ou indústrias, de pequeno ou grande porte, em hospitais e clínicas, em bancos ou em outras instituições públicas ou particulares, que necessitem de profissionais para cuidar de seus setores administrativos ou financeiros.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Diretor Administrativo.