Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Diagramador

O diagramador é o responsável por dispor de forma harmoniosa os elementos gráficos em um espaço delimitado de uma mídia impressa ou na web. O diagramador pode desenvolver suas atividades em jornais, anuários, revistas, publicações, livros e websites. Pode trabalhar também na criação de projetos editoriais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Diagramador

Graduação necessária

Para atuar na diagramação é preciso ter ensino superior completo em Design Gráfico, com duração média de quatro anos. O curso conta com disciplinas comuns a outros cursos como História, Sociologia e Fotografia. Mas, também dispõe de matérias específicas que habilitam o profissional para a área de design. Dentre essas matérias pode-se destacar comunicação visual, editoração eletrônica e desenho técnico.

 

Os cursos complementares são um auxílio à formação deste profissional que precisa ter conhecimentos sobre programas específicos da área.

 

Regulamentação da Carreira

A profissão de diagramador não é regulamentada, pois está vinculada a Design Gráfico, que possui um projeto de lei para a regulamentação de Desenhista, onde está inserido o Design, que visa o exercício profissional de forma fiscalizada e a criação do conselho federal e de suas jurisdições regionais. O projeto de lei é o 2321/2003, de autoria de Eduardo Paes, que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Especializações Possíveis

A profissão de diagramador não necessita de especializações específicas.

 

Aptidões desejáveis

A característica fundamental à profissão dos diagramadores é a criatividade. Eles precisam inovar constantemente, através da busca de novos conceitos. E o perfil que este profissional deve possuir são as habilidades com os programas para a diagramação que são suas ferramentas de trabalho.

 

Campos de atuação

O profissional da área consegue atuar na diagramação de jornais e revistas, em editoras fazendo a diagramação de livros e na editoração eletrônica em websites. É uma área que está em ascensão devido ao crescimento no setor de comunicação.

 

Com o crescimento do consumo de produtos do meio digital, a tendência é a expansão do setor nessa direção. Muitos diagramadores tendem a atuar com a editoração de páginas da web.

 

Certificações

Não há certificações necessárias ao Diagramador.