Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Designer de vitrines

O DESIGNER DE VITRINES projeta e executa soluções para espaços internos comerciais visando a estética. Cria e projeta vitrines, ambientes comerciais e industriais que destaquem e valorizem o produto; projeta programações visuais com os objetivos de estimular o consumo de produtos e de informar o consumidor.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Designer de vitrines

Sinônimos:

  • Vitrinista

O Designer de Vitrines é o responsável por desenvolver ações com o objetivo de conferir visualidade e estética às vitrines de estabelecimentos comerciais. As vitrines são os espaços de lojas, fachadas e interiores, direcionados à exposição de mercadorias destinadas às vendas. Cabe a esse profissional criá-las e projetá-las para destacar e valorizar o produto, no intuito de informar o cliente sobre ele, e estimular o consumo do mesmo. O Designer de Vitrines também projeta e executa soluções para espaços internos comerciais, visando o conforto estético. Pode ainda criar e desenvolver campanhas temáticas e montar vitrines em feiras e eventos para a comercialização de produtos.

 

Graduação Necessária

 

Não há formação determinada para o exercício da função de Designer de Vitrines. O indivíduo poderá atuar com ensino médio completo ou com cursos relacionados, como o de Visual Merchandising de Vitrine e Loja com duração média de 36 horas, no qual o profissional terá noções de Displays, Visual Merchandising, Planejamento e estrutura de vitrine, Estilo de fachadas e Letreiros, Adereços decorativos, Fotografias e Arquitetura de Vitrines.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Designer de Vitrines.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Designer de Vitrines.

 

Aptidões Desejáveis

 

Deseja-se que o Designer de Vitrines conheça as orientações específicas na criação de uma vitrine, possua bastante criatividade, esteja sempre informado sobre as novas tendências da moda, conheça e saiba usar materiais alternativos e ecologicamente corretos, que possam ser utilizados na montagem dos cenários. O profissional deve ser estratégico, buscando a melhor solução custo-benefício para o ponto de venda, assim como demonstrar senso estético, flexibilidade e dinamismo profissional.

 

Campos de Atuação

 

A moda desperta muitos interesses e, com isso, percebe-se diversas profissões surgindo nesse setor, especialmente como a de Designer de Vitrines, que atua desenvolvendo estratégias de marketing comercial, layout e visual merchandising em estabelecimentos, no intuito de satisfazer as expectativas do consumidor, reduzir os custos e gerar lucros para as empresas. Esse profissional geralmente trabalha no comércio atacadista e varejista, prestando serviços em empresas de vestuário e acessórios.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Designer de Vitrines.