Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Desenhista projetista

O DESENHISTA PROJETISTA elabora desenhos de projetos referentes a obras civis, instalações e produtos, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas, para estabelecer as características dos referidos projetos e as bases de sua execução.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Projetista (1595) (1 vaga)

Publicado em 13/02/2015
Formação superior em Engenharia Elétrica ou Técnico em Eletrônica. Conhecimento em AutoCAD ou outro programa similar. Experiência em desenhos técnicos e elaboração de projetos. Realizará o levantamento das necessidades junto ao cliente e consultor de vendas. Elaborar e interpretar desenhos (esboços) conforme as normas técnicas, visando demonstrar as características técnicas e funcionais dos equipamentos. Garantir a qualidade dos desenhos Elétricos dentro das especificações técnicas. Interpretar desenhos e plantas para munir o cliente e o consultor de vendas de quais os equipamentos necessários para a obra. Elaborar orçamentos para envio ao cliente. Desenvolver projetos preparando especificações, desenhos, técnicas de execução, recursos necessários para instalação dos equipamentos. Executar tarefas pertinentes à área de atuação utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
KEEP TALENT
Cidade:
  • BLUMENAU/SC (1)
 

Desenhista projetista (1 vaga)

Publicado em 17/12/2014
Ensino superior cursando em Engenharia. Conhecimento em Solidworks e Autocad. Realizará as atividades pertinentes a função. De segunda a sexta. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AGNES RH
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Desenhista projetista

Sinônimos:

  • Projetista

O Desenhista Projetista é aquele que elabora e interpreta esboços de plantas topográficas e outros, além de auxiliar arquitetos e engenheiros no desenvolvimento e na coordenação de projetos de construção civil e arquitetura. O profissional da área deve conhecer as normas técnicas do projeto com o qual está trabalhando e deve utilizar instrumentos de desenho ou softwares para tal, definindo características e determinando os estágios de execução dos projetos esboçados.

 

Graduação necessária

A escolaridade exigida para a profissão de Desenhista Projetista varia. Os empregadores normalmente procuram profissionais com ensino médio completo com cursos técnicos profissionalizantes e certificações, enquanto grandes empresas pedem, em adição às certificações, diploma de ensino superior completo e experiência desejada de, no mínimo, três anos.

 

Regulamentação da Carreira

 

A profissão de Desenhista Projetista é regulamentada pelas leis número 6.496, de 7 de dezembro de 1977, e número 5.194, de 24 de dezembro de 1966, que instituem, respectivamente, a anotação de responsabilidade técnica na prestação de serviços de engenharia, arquitetura e agronomia e regula o exercício das profissões de tais tecnólogos.

 

Especializações Possíveis

 

O desenhista projetista pode especializar-se em diversas áreas, como civil, mecânica, móveis planejados, projetos arquitetônicos, design de interiores, elaboração de projetos de ar condicionado ou de estrutura metálica e até mesmo de layout para áreas agrícolas, dentre outras especializações.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável que o profissional da área possua noções básicas de informática, conhecimento em softwares CAD (Computer-aided Design ? design auxiliado pelo computador, em tradução literal) e tenha virtudes como criatividade, paciência, iniciativa, flexibilidade, precisão manual, raciocínio espacial e saiba trabalhar em equipe.

 

Campos de atuação

 

Existem diversos campos de atuação para aqueles que desejam exercer o cargo de desenhista projetista. Os profissionais dessa área podem trabalhar em empresas (micro, pequenas, médias e grandes) ou para o governo. Além disso, as diversas especilizações possíveis na área diversificam o campo de trabalho do profissional.

 

Certificações

 

Existem diversas certficações para o tecnólogo desenhista projetista, mas as mais solicitadas são as certificações em programas de design CAD, como AutoCAD ou SolidWorks.