Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Depiladora

A DEPILADORA realiza depilação facial e corporal, utilizando as técnicas e produtos adequados para cada região, com o objetivo de satisfazer as necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Depiladora

O profissional de depilação pode tanto ser do sexo feminino quanto masculino. No entanto, predominantemente são as mulheres que têm destaque na área. A Depiladora é a profissional que utiliza técnicas e produtos cosméticos e dermatológicos para realizar a depilação facial e/ou corporal nos seus clientes, atendendo às demandas de saúde, estética e bem-estar, auxiliando no cultivo da autoestima.

 

Graduação necessária

Os cursos técnicos para formação de Depiladora têm carga horária média de 35 horas/aula e dividem-se em aulas teóricas e práticas. Os ensinamentos teóricos envolvem a Fisioanatomia da pele e dos pêlos, Técnicas e processos de depilação, Higiene e biossegurança, Cuidados na pré e pós depilação, além da regulamentação indicada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nas aulas práticas são aprendidas técnicas de preparação da pele, procedimentos corretos, utilização de ceras e depilação de diversas áreas corporais.

Regulamentação da carreira

Não há lei de regulamentação da carreira de Depiladora, mas a profissão está listada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que define suas características e funções.

Especializações possíveis

 

A Depiladora pode especializar-se de acordo com as técnicas e materiais e produtos com os quais pretende trabalhar. As especializações mais comuns são em Depilação Artística, Depilação Definitiva e Depilação a Laser.

Aptidões desejáveis

 

O bom profissional da depilação deve ter conhecimentos de Dermatologia e biossegurança, respeitando sempre as normas do Ministério da Saúde para prezar pela integridade física do cliente. É necessário o domínio das técnicas de depilação, bem como familiaridade com os produtos utilizados. Além disso, a Depiladora deve ter boa habilidade manual, ser atenciosa e comunicativa, fazendo com que seus clientes sintam-se à vontade.

Campos de atuação

A valorização da imagem e a importância da autoestima têm sido destaque na sociedade, o que favorece a atuação dos profissionais da estética física. Assim, esses profissionais são cada vez mais requisitados, podendo atuar em centros estéticos, salões de beleza e spas. Muitos são contratados para trabalhar em estabelecimentos de alto padrão como grandes resorts turísticos, cruzeiros etc..

Certificações

Não há certificação necessária à carreira de Depiladora.