Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Demonstrador

O DEMONSTRADOR vende mercadorias em estabelecimentos do comércio varejista ou atacadista, auxiliando os clientes na escolha. Registra entrada e saída de mercadorias. Promove a venda de mercadorias, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-as para degustação ou distribuindo amostras das mesmas. Informam sobre suas qualidades e vantagens de aquisição. Expõe mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Demonstrador

Sinônimos:

  • Demonstrador de mercadorias

O Demonstrador é responsável por promover a venda de mercadorias no comércio varejista ou atacadista, especificamente por auxiliar os clientes na escolha de produtos, demonstrando seu funcionamento, oferecendo-os para degustação ou efetuando a distribuição de amostras dos mesmos, e para isso, os expõe de maneira atrativa, em pontos estratégicos de vendas. Também é função desse profissional informar os consumidores sobre os benefícios obtidos pela aquisição das mercadorias, ressaltando as suas qualidades.  Cabe ainda ao Demonstrador prestar serviços aos clientes durante o pós-venda como substituir mercadorias, fazer inventário de produtos para a reposição, elaborar relatórios de vendas, de promoções, de demonstrações, de pesquisa de preços e controlar, por meio de registros, as mercadorias que entram nos estabelecimentos. Além disso, pode entregar material promocional quando houver.

 

Graduação Necessária

 

Para que o indivíduo possa atuar como Demonstrador é necessário que tenha concluído o Ensino Médio. No entanto, para diferenciar-se dos demais profissionais é fundamental que faça um curso de atendimento ao público, no qual trabalhará técnicas de Início do Atendimento, Ato do Atendimento, Estratégias de Atendimento, durante pelo menos oito horas.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a profissão de Demonstrador.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para a profissão de Demonstrador.

 

Aptidões Desejáveis

 

Deseja-se que o profissional tenha facilidade em lidar com pessoas, potencial para negociações, possua boa comunicação, fluência verbal, e saiba transmitir confiança, no intuito de alcançar seus objetivos no entorno do processo de venda. É fundamental que o Demonstrador seja objetivo nas abordagens, possua boa memória e esteja atualizado sobre a tabela de preços e sobre os produtos do estabelecimento em que esteja atuando. Além disso, é desejável que seja dinâmico e tenha boa condição física para se articular no ambiente de trabalho.

 

Campos de Atuação

 

O Demonstrador atua no ramo comercial e de vendas, e pode desenvolver as suas competências em organizações empresariais do setor varejista, atacadista e também em empresas prestadoras de serviços. Geralmente esse profissional trabalha como Demonstrador de mercadorias em supermercados e estabelecimentos que possuem grande variedade de produtos. O mercado de trabalho, desse modo, se faz bastante possível para esse profissional que irá diferenciar-se pela qualificação e experiência na área.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Demonstrador.