Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Cronometrista

O CRONOMETRISTA planeja, controla, programa e faz apontamento do tempo da produção. Planeja a manutenção de máquinas e equipamentos. Trata informações em registros de cadastros e relatórios e na redação de instruções de trabalho.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Cronometrista

O Cronometrista é o profissional responsável por acompanhar o processo produtivo para então determinar o tempo padrão de produção. O principal material de trabalho para esse profissional é o cronômetro, o qual ele deve ter total domínio. O Cronometrista também faz relatórios e planilhas acerca do tempo ideal para cada setor e determina as demais funções pertinentes a cada área. Além disso, ele analisa a capacidade de produção, estabelece parâmetros de controle, monitora o processo de produção, coleta os dados e identifica os desvios, propondo melhorias e definindo ações corretivas.

 

Graduação necessária

 

Para ser um Cronometrista é preciso ter cursado e concluído o Ensino Médio. Existem cursos técnicos profissionalizantes na área que habilitam os participantes através de capacitação teórica e prática para o melhor desempenho das atividades. O único pré-requisito é que o interessado tenha o Ensino Fundamental completo. Os empregadores geralmente exigem experiência na área.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação necessária para a carreira de Cronometrista.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para Cronometrista.

 

Aptidões desejáveis

 

Para tornar-se um bom profissional da área é preciso: saber utilizar as ferramentas de qualidade necessárias, demonstrar comprometimento e competência, demonstrar uma visão holística para entender como estão relacionados os setores da organização, ter senso crítico para avaliar e para propor mudanças e melhorias, ter flexibilidade e dinamismo. Algumas empresas exigem o conhecimento de alguma língua estrangeira, dando preferência ao Inglês.

 

Campos de atuação

 

O profissional Cronometrista pode trabalhar em diversos tipos de empresas, sejam elas industriais, comercias ou de serviços. Geralmente há maior oferta de trabalho nas empresas da área de construções, indústria petroquímica, têxtil e do setor automobilístico. O salário varia de um ou dois salários mínimos, podendo ultrapassar essa quantia.

 

Certificações

 

Não há certificações para Cronometrista.