Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Cortador de tecidos

O CORTADOR DE TECIDOS planeja as atividades de corte, selecionando ferramentas, requisitando matérias primas, preparando máquinas, equipamentos e materiais para movimentação na linha de produção.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Cortador de tecidos

O cortador de tecidos é o profissional responsável pelo trabalho de encaixar, enfestar, cortar e separar os tecidos, fora outras obrigações que podem variar de empresa para empresa, visando a confecção de roupas. Este profissional trabalha com diversos tipos de tecido, incluindo couro e pele. A profissão faz parte da família ocupacional de Trabalhadores da Preparação da Confecção de Roupas. É uma profissão importante para empresas da indústria têxtil, que por sua vez é muito setorizada.

 

Graduação necessária

 

Para atuar na área, é necessário ensino médio completo e curso técnico na área têxtil, em que a técnica de corte é abordada. Os cursos podem ser encontrados facilmente em todas as regiões do país, e existem cursos para cada especificidade, desde a gestão à produção têxtil.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira de cortador de tecido.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para cortador de tecido.

 

Aptidões desejáveis

 

O profissional desta área deve possuir muita habilidade em técnicas manuais, boa coordenação motora, conhecimento de pesos e medidas, além de saber identificar tecidos. Este profissional lida muito com máquinas, que requerem conhecimento tecnológico para o manuseio. Dentre as habilidades comportamentais são necessárias concentração, demonstrar capacidade de auto aperfeiçoamento, além de iniciativa e de saber trabalhar em equipe.

 

Campos de atuação

 

O cortador de tecidos tem como seu campo de atuação basicamente a indústria têxtil, manufaturas ou empresas que trabalham com a produção de tecidos.

 

Certificações

 

Não há certificações para o cortador de tecidos.