Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Corretor de seguros

O CORRETOR DE SEGUROS vende apólices de seguros de vida, de automóvel, de previdência privada, de incêndios, de riscos marítimos e outros ramos de seguros; relaciona-se com companhia seguradora e presta assistência ao segurado; emprega técnicas de vendas e operacionaliza rotinas informatizadas. Pode administrar a corretora.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Corretor de seguros

Sinônimos:

  • Securitário

O Corretor de seguros é um profissional responsável pela mediação entre um cliente e uma empresa seguradora. O Corretor vende apólices de seguro de vida, de previdência privada, de automóveis, dentre outros, prestando assistência ao assegurado: é responsável por fornecer suporte técnico ao cliente, explicando a ele o funcionamento de adesão de um seguro, oferecendo as melhores alternativas, indicando empresas honestas e acompanhando o plano contratado a fim de fazer valer os termos das apólices.

 

Graduação necessária

 

A atuação como Corretor de seguros exige o Ensino Médio completo e, principalmente, é necessária a aprovação no Exame Nacional de Corretor de Seguros, da Escola Nacional de Seguros (FUNESEG). O curso para Habilitação de Corretores de Seguros, oferecido pela FUNESEG é dividido em três módulos e proporciona habilitação em Corretor de Capitalização, permitindo a operação de seguros de Vida, Previdência e todos os outros ramos.

 

Regulamentação da carreira

 

A profissão de Corretor de seguros é regulamentada pela Lei nº 4.594, de 29 de dezembro de 1964, e o Decreto nº 56.903, de 24 de setembro de 1965 regulamenta a profissão de Corretor de Seguros de vida e da capitalização, de conformidade com o art. 32 da Lei nº 4.594/64.

 

Especializações possíveis

 

As especializações possíveis ao Corretor de seguro são realizadas de acordo com a área de atuação de cada profissional. São elas: seguros residenciais, seguros de vida, empresas e prédios públicos, automóveis e imóveis, e especialização em Consultoria de Seguros.

 

Aptidões desejáveis

 

Esse profissional deve ter gosto e habilidade com vendas. É fundamental que o Corretor de seguros seja conhecedor do produto que oferece e, para vendê-lo, deve usar de carisma, simpatia e grande capacidade de persuasão e persistência. É igualmente importante que esse profissional tenha boa linguagem e seja comunicativo, mantenha sempre boa aparência, seja honesto, paciente, bem humorado e, sobretudo, preze sempre pela ética profissional.

 

Campos de atuação

 

O Corretor de seguros atua principalmente em empresas seguradoras, mas pode trabalhar também em empresas de consultoria, empresas judiciárias (realizando leilões) e em escritórios próprios.

 

Certificações

 

Para exercer a profissão, é necessário obter a certificação digital de Corretor de Seguros emitida pela Escola Nacional de Seguros (FUNESEG).