Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Contínuo

O CONTÍNUO executa trabalhos de coleta e de entrega, internos e externos, de correspondência, documentos e encomendas e outros afins, dirigindo-se aos locais solicitados, depositando ou apanhando o material e entregando-o aos destinatários, para atender às solicitações e necessidades administrativas de uma empresa.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Contínuo

Sinônimos:

  • Mensageiro
  • Office boy

O Contínuo, também conhecido como mensageiro ou office boy, é o indivíduo que atende às necessidades administrativas de uma empresa, realizando o trânsito interno e externo de documentos, correspondências e encomendas, serviços bancários, serviços de cartório e correio, sendo também responsável pela organização de arquivos.

 

Graduação necessária

 

Existem cursos técnicos para a formação de Contínuo, que têm carga horária média de 38h, e cujo conteúdo programático envolve Serviços em bancos e cartórios, Noções de Cidadania, Atendimento ao Cliente, Relacionamento Interpessoal, Língua Portuguesa e Matemática Comercial.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há uma lei de regulamentação da carreira de Contínuo, mas a profissão está listada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

 

Especializações possíveis

 

A área não possui muitas oportunidades de especialização. Cabe ao profissional, no entanto, manter-se atualizado, reciclando seus conhecimentos e habilidades, principalmente aqueles relacionados à área administrativa e informática.

 

Aptidões desejáveis

 

Para trabalhar como Contínuo é necessário ter noções de gestão administrativa, conhecimentos básicos de informática, principalmente do pacote Office, ter dinamismo, atenção, responsabilidade e agilidade. Comunicabilidade e um bom relacionamento com as pessoas também são características fundamentais, uma vez que esse profissional estará sempre em contato com diferentes públicos.

 

Campos de atuação

 

Apesar de ser uma profissão antiga e das facilidades proporcionadas pela invasão tecnológica na comunicação nos últimos tempos, o papel do Contínuo (mensageiro) continua sendo de grande importância. Assim, esse profissional pode atuar em diversos ramos comerciais e industriais, desde pequenos escritórios até grandes empresas.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias à profissão de Contínuo.