Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Contato publicitário

O CONTATO PUBLICITÁRIO promove espaços de publicidade em jornais, revistas, cartazes de anúncios, rádio, televisão e outros lugares, entrevistando anunciantes, expondo-lhes as vantagens e alcance dos meios ou publicações da própria firma ou de intermediários, para efetuar sua venda.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Contato publicitário

O Contato Publicitário é o profissional responsável por ligar as agências de publicidade aos clientes. O objetivo desses profissionais é gerar negócios para os seus clientes assim como para a agência; sua função está sempre voltada para a prospecção de novos clientes e comercialização de serviços em espaços publicitários. Ele busca e atende os clientes a fim de fechar contratos para a venda de publicidade, espaços em revistas, outdoors, televisão, rádio e jornais e é o responsável pela movimentação do mercado da publicidade.

 

Graduação necessária

 

O Contato Publicitário é uma área específica do curso de Publicidade e Propaganda. Durante toda a grade o estudante tem disciplinas como Língua Portuguesa, redação publicitária, economia, computação gráfica e diagramação, onde o objetivo é desenvolver o lado criativo, comunicativo, assim como auxiliar o estudante na difusão de novos produtos, ideias e negócios, elaborando dentidades para produtos, produzindo peças gráficas, determinando um público alvo, tudo isso que faz parte de uma campanha publicitária.

 

Regulamentação da carreira

 

A profissão de vendedor de anúncio foi regulamentada pela Lei Federal nº. 4.680, de 18 de junho de 1965, a mesma que dispõe sobre o exercício da profissão de publicitário, e pelo Decreto nº. 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que regulamenta a execução dessa lei.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a carreira de Contato Publicitário.

 

Aptidões desejáveis

 

É desejável que o profissional dessa área tenha capacidade de convencimento, seja articulado, criativo, empreendedor, extrovertido e tenha uma boa comunicação verbal, pois a todo o momento irá lidar com públicos diferenciados e em um ambiente competitivo.

 

Campos de atuação

 

Esse profissional atua principalmente em Agências de Publicidade, empresas de Comunicação e Marketing e pode trabalhar como autônomo, objetivando sempre novos contatos e geração de negócios.

 

Certificações

 

Não há certificações possíveis para a carreira de Contato Publicitário.