Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Contato comercial

O CONTATO COMERCIAL efetua a abordagem com a finalidade de apresentar produtos ou serviços da empresa. Faz a prospecção de negócios com efetivação ou pré efetivação da venda.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Contato comercial

O Contato Comercial é o profissional que representa a empresa pela qual trabalha perante seus clientes. Seu trabalho abrange a prospecção e a manutenção do relacionamento com os clientes, visando um compromisso comercial futuro, com a venda de serviços, equipamentos ou produtos da representada. São várias as maneiras pela qual pode se dar a abordagem do cliente, entre as quais se incluem o agendamento de visitas, mala direta, eventos empresariais e contato pelo telefone.

 

Graduação necessária

 

Não existe graduação específica para Contato Comercial. Recomenda-se que o profissional possua curso superior em Administração de Empresas, que possui média de duração de quatro anos e possui matérias relacionadas a recursos humanos, marketing, logística e finanças. Ainda é possível fazer curso profissionalizante voltado para representação comercial. Nesse curso são ensinadas, por exemplo, técnicas de venda e técnicas de telemarketing.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Contato Comercial.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para Contato Comercial.

 

Aptidões desejáveis

 

Um profissional que atua nessa função deve aplicar conhecimentos de marketing, comunicar-se bem, e ter bom desempenho como vendedor. Além disso, é essencial ser dedicado à busca de informações sobre o mercado, o cliente, os seus produtos e a concorrência, para que o Contato Comercial passe confiança ao cliente e que as conversas com eles sejam proveitosas.

 

Campos de atuação

 

O profissional de Contato Comercial possui opções de trabalho bem distintas entre si. Ele pode atuar desde o contato direto com o cliente ao telemarketing, onde ele desempenha um papel ativo de busca pelo cliente. É notório também que o surgimento do celular, da internet, dos call centers, e a evolução dos meios de comunicação de um modo geral tem feito as possibilidades de contato se abrirem, e com elas o mercado onde o profissional em questão pode atuar. É muito comum atualmente esses profissionais trabalharem como representantes de empresas de negócios que fazem produtos como calçados, alimentos e bebidas.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Contato Comercial.