Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Consultor técnico

O CONSULTOR TÉCNICO planeja, organiza e supervisiona os serviços técnico-administativos, a utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, relações públicas e industriais e outros, estabelecendo princípios, normas e funções, para assegurar correta aplicação, produtividade e eficiência dos referidos serviços.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Consultor técnico

O Consultor Técnico é o profissional de uma empresa que exerce função de representatividade junto ao cliente. É dele a responsabilidade de entrar em contato direto, visitando clientes, detectando dificuldades e propondo possíveis soluções, efetuando diretamente com estes negociações comerciais. Além disso, o Consultor Técnico acompanha negociações e atrai clientes em potencial, mantendo também a relação com os já existentes.

Além da responsabilidade sobre o atendimento externo, o consultor técnico também gere e supervisiona os processos internos, tanto técnicos quanto administrativos, a depender das exigências de sua área de atuação. Seu acompanhamento da utilização dos recursos da instituição visa garantir uma eficiente produtividade dos serviços.

 

Graduação necessária

 

Para atuar como consultor técnico é necessário concluir o curso superior em Administração de Empresas, adquirindo uma formação acadêmica abrangente e aplicável a diversos setores da economia.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Consultor Técnico.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações necessárias para Consultor Técnico.

 

Aptidões desejáveis

 

O consultor técnico deve ter facilidade para se comunicar e manter um bom relacionamento interpessoal. Boa argumentação, capacidade de persuasão, boa articulação, organização, liderança, pró-atividade e poder de negociação também são competências buscadas nesse profissional.

È muito bom para esse profissional que ele possua conhecimentos em outras línguas, como inglês e espanhol.

 

Campos de atuação

 

O exercício dessa profissão é aplicável a diversas áreas, uma vez que empresas e instituições privadas ou públicas necessitam de bons profissionais que possam ser os porta-vozes de seus princípios e serviços, principalmente se suas atividades forem voltadas para o comércio. Os principais campos de atuação se concentram nas áreas de comércio, vendas, industrial, técnico e automotivo.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Consultor Técnico.