Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Consultor de moda

O CONSULTOR DE MODA atua na área de criação, comercialização, desenvolvimento, promoção e divulgação de produtos. Tem conheciemnto de História da Arte, do Vestuário e pesquisa as principais tendências da moda usando técnicas específicas.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Consultor de moda

O consultor de moda é o profissional que tem conhecimento sobre as tendências de moda lançadas nos principais pólos industriais do mundo, aplicando-as de forma a refinar e adequar o estilo de vestir de seu cliente às mais variadas situações. O consultor de moda presta seus serviços levando sempre em consideração os tecidos, as cores e a modelagem das roupas que tenham o melhor caimento no tipo físico do cliente, combinando também com sua personalidade. A consultoria pode ser pessoal, orientando o cliente na escolha de roupas para o seu cotidiano, ou voltada para imagem profissional, adequando o modo de vestir do cliente ao seu ambiente de trabalho e aos seus objetivos profissionais.

 

Graduação necessária

 

Para ser um consultor de moda, espera-se que o indivíduo tenha diploma em curso de graduação em moda, que pode ser tanto um curso de nível superior quanto um curso tecnológico. O curso de nível superior tem duração média de quatro anos e é mais voltado para o design de moda, enquanto o tecnológico é mais voltado para o trabalho com produção e tem duração média de dois anos. Contudo, em ambas as graduações, o indivíduo tem contato com disciplinas como: História da Arte, História da Moda, Estamparia, Tecelagem, entre outras. Há também cursos de capacitação em consultoria de moda e cursos de graduação à distância.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de consultor de moda.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para o consultor de moda.

 

Aptidões desejáveis

 

É imprescindível que o consultor de moda seja criativo e goste de pesquisar e conhecer a fundo as diversas tendências. Muitas vezes também é necessário saber persuadir e convencer os clientes que ofereçam maior resistência, mas levando suas opiniões e gostos em consideração, o que requer flexibilidade.

 

Campos de atuação

 

O consultor de moda pode prestar serviços para empresas, dando palestras e orientando com relação às tendências que agradam clientes, ou ainda desenvolvendo os uniformes para os funcionários. Também podem prestar consultoria para pessoas físicas. É comum que os consultores de moda trabalhem como autônomos, mas não é raro que trabalhem para agências de publicidade, auxiliando na escolha das roupas a serem usadas pelos atores em campanhas publicitárias. Podem ser encontrados também em agências de modelo e em produtoras de moda.

 

Certificações

 

Não há certificações para o consultor de moda.