Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Consultor contábil

O CONSULTOR CONTÁBIL coleta informações geradas pela contabilidade, para detectar possíveis problemas, no que diz respeito ao caixa da empresa., facilitando assim o trabalho do administrador.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Consultor contábil

Sinônimos:

  • Perito contábil

O Consultor Contábil é o profissional voltado para identificar e indicar para empresas, indústrias e lojas, as necessidades financeiras da organização. É obrigação desse profissional analisar livros de contabilidade, fluxo de caixa, folha de pagamento, controle de custos e tudo que envolva a parte de contabilidade da organização visando implementar melhorias que reduzam gastos e melhore a administração financeira, dando treinamentos para os funcionários, simulando preços.

 

Graduação necessária

 

Para atuar no mercado de trabalho como Consultor Contábil é necessário ser formado no curso superior de Ciências Contábeis, que é oferecido por inúmeras universidades federais, estaduais e particulares. Ao decorrer de no mínimo quatro anos de curso, o universitário irá passar por matérias diversas que envolvem desde legislação até economia, como: Mercado de capitais, Matemática Financeira, Legislação Social e Previdenciária, Teoria Econômica, Ética e Filosofia Política. Muitas empresas estão exigindo do profissional ter inglês avançado, o que pode ser alcançado por meio de cursos de línguas.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Consultor Contábil.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Consultor Contábil.

 

Aptidões desejáveis

 

Para se ter sucesso na carreira de Consultor Contábil é necessário ir além das competências técnicas comuns a essa área, como conhecimento da legislação societária e IFRS, e possuir algumas características como: autoconfiança, independência, criatividade, organização, capacidade analítica, persuasão, estabilidade emocional, inovação, boa oratória e escrita.

 

Campos de atuação

 

O Consultor Contábil pode atuar em alguns seguimentos que variam desde o ambiente industrial até empresas, lojas, escritórios, associações.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Consultor Contábil.