Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Conferente

O CONFERENTE auxilia às operações de carga e descarga de mercadorias; recepciona e confere produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Pode também, as vezes ter que ajudar a carregar caixas.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Conferente (1 vaga)

Publicado em 13/05/2015
Experiência na função. Irá conferir produtos para carga e descarga, separação e auxilio no carregamento. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
ANDAIME PROJETOS LOCACOES E MONTAGENS
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (1)
 

Conferente (1 vaga)

Publicado em 13/04/2015
Experiência na função. Atuará na separação de material picking list, coletor de dados armazenagem e conferencia de materiais. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
ORIGINAL
Cidade:
  • QUEIMADOS/RJ (1)
 

Conferente (1 vaga)

Publicado em 30/03/2015
Separação de material. Conferencia de notas fiscais. Conhecimento de pacote office em especial excel. Ter trabalhado com wms. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • EMBU DAS ARTES/SP (1)
 

Conferente (1 vaga)

Publicado em 11/03/2015
Editora de livros, contrata profissional para contagem de estoque em seus clientes. Disponibilidade para viajar no estado de Pernambuco. Horário: de segunda a sexta feira. Benefícios: vale-refeição, vale- alimentação, seguro de vida e plano de saúde. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
EDITORA FUNDAMENTO EDUCACIONAL
Cidade:
  • RECIFE/PE (1)
 

Conferente

Sinônimos:

  • Auxiliar de conferente

Este profissional é responsável por conferir as cargas de um departamento ou almoxarifado, mantendo o controle das mercadorias. Confere o material recebido e despachado, tendo por vezes que carregar caixas ou embalagens de produtos. Existem diferentes ocupações ao cargo como, conferente de avaria, controle, arqueação, dentre outros.

 

Graduação necessária

 

Não é necessário nível superior para exercer a profissão de conferente. Contudo, as empresas contratantes dão preferência aos profissionais que tenham o ensino médio completo,  assim como o conhecimento em informática é um diferencial no mercado. Para conferentes que irão atuar no setor portuário, as noções de logística destacam o conferente no momento da seleção.

 

Regulamentação da Carreira

 

O Decreto-lei 127/67, de 31 de janeiro, dispõe sobre o exercício na operação de cargas e descargas apenas em portos, assim como atribui funções aos conselhos regionais e federais do trabalho marítimo. Não há disposição sobre a profissão de conferente em setores como almoxarifado e depósitos.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias ao conferente.

 

Aptidões desejáveis

 

As características essenciais a um conferente são a agilidade e a concentração na conferência das cargas e produtos. O profissional deve estar seguro das informações transmitidas com relação às características qualitativas e quantitativas das cargas. Outro fator comum ao desempenho de funções é o comprometimento com a ação que está sendo desenvolvida.

 

Campos de atuação

 

O profissional pode trabalhar conferindo produtos em depósitos de supermercados, almoxarifados de instituições, assim como no setor de carga e descarga em portos e aeroportos. Com a expansão do setor de logística, consequentemente da aviação e da marinha no país, a atividade deve se desenvolver promovendo uma busca por profissionais da área de conferência.

 

Certificações

 

Não certificações necessárias ao conferente.