Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Confeiteiro

O CONFEITEIRO fabrica bolos, doces, biscoitos e outras guloseimas, misturando ingredientes em doses adequadas, conforme a receita, valendo-se de aparelhos manuais e/ou elétricos, para atender a pedidos ou colocar à venda os produtos confeccionados.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Confeiteiro

O Confeiteiro é o profissional de culinária apto para a confecção de produtos de confeitaria, tais como massas de pão, macarrão, doces, recheios, salgados, biscoitos, bolachas e outras guloseimas.

 

Graduação Necessária

 

O profissional que quiser atuar como confeiteiro deve ter Ensino Médio completo. Além disso, é importante que o profissional já tenha feito um Curso Técnico em Panificação e Confeitaria ou um Curso de Qualificação Profissional na área. O curso técnico dura, em média, 1100 horas, enquanto o de qualificação dura de 200 a 400 horas. Nesses cursos, as principais matérias abordadas são Panificação e Confeitaria, Confeitaria Artística, Embalagens e Comercialização e Higiene e Manipulação de Alimentos para o curso técnico, e Padronização de Produtos, Utensílios, Equipamentos, Matérias-primas e Qualidade da Matéria-prima e Ingredientes para o curso de qualificação.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Confeiteiro.

 

Especializações Possíveis

 

O confeiteiro poderá se especializar na confecção de algum produto específico, como chocolates, biscoitos, croissants, bolos, salgados, recheios, pães, dentre outros.

 

Aptidões Desejáveis

 

O profissional da confeitaria deve ser, antes de tudo, atento, sempre prestando atenção na quantidade de ingredientes e no tempo marcado em cada receita. Além disso, deve ser um profissional organizado e limpo, mantendo os ingredientes e utensílios de cozinha arrumados e limpos, seguindo padrões de higiene determinados por lei. Outra qualidade fundamental é a criatividade, pois o profissional da área deve buscar sempre inovar e criar novas receitas e misturas que o diferenciem no mercado.

 

Campos de Atuação

 

O profissional da área pode atuar em confeitarias, padarias, docerias e outras lojas do gênero. Caso queira, pode também atuar com negócio próprio, atendendo a pedidos ou em alguns estabelecimentos comerciais  vendendo seus produtos diretamente ou através de intermediários.

 

Certificações

 

Não há certificações possíveis para a carreira de Confeiteiro.