Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Comprador

O comprador é o profissional que realiza o estudo de demandas e necessidades de uma empresa, realizando compras dos mais diversos materiais e equipamentos. Para tal, o Comprador desenvolve pesquisas de mercado, entra em contato com os fornecedores, negociando preços e contratos, analisando valores e assim reduzindo os custos.

+ ver mais
2 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Comprador (1 vaga)

Publicado em 07/03/2017
COMPRADOR Pré requisitos: - Cursando superior em administração, logística. - Excel avançado. - Experiência em controle de estoque, - Conhecimento em ferramentas da qualidade. Principais atividades: - Cotações. - Negociação com fornecedores. Benefícios: Assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, Refeitório e VT. Horário de Trabalho: De segunda a sábado por escala. Enviar currículo com pretensão salarial para selecao@potencial.net.br e no assunto do e-mail mencionar a vaga de interesse. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Potencial
Cidade:
  • ARAUCARIA/PR (1)
 

Comprador (1 vaga)

Publicado em 01/02/2017
Planejamento de estoque de acordo com os meses de maior e menor fluxo de venda; prospecção de fornecedores (que pode envolver viagens eventuais); negociação com fornecedores; organização de planilhas no sistema de gestão da empresa; auxílio na formação de preço; inclusão de notas fiscais de entrada; controle e execução de compras conforme demanda. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • PORTO ALEGRE/RS (1)
 

Comprador

Sinônimos:

  • Comprador internacional
  • Comprador técnico

Graduação necessária

Para atuar como comprador é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo ou até ensino superior incompleto. Muitas empresas dão preferência a pessoas do curso de Administração de empresas, devido à proximidade com o ramo comercial. No entanto, existem cursos técnicos de Formação Básica para Compradores ou Administração de Compras, com duração de até 6 meses.

 

Regulamentação da carreira

Não existe lei de regulamentação para a carreira de Comprador e a profissão também não é listada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

 

Especializações possíveis

O profissional dessa área pode ganhar destaque ao especializar-se em PCP (Planejamento e Controle de Produção), aprendendo mais sobre administração de estoques. O marketing é outra vertente de grande interesse, uma vez que visa estudar e familiarizar-se com as tendências de mercado.  O Comprador pode ainda obter especializações na área de Logística e em novas tecnologias.

 

Aptidões desejáveis

São necessários conhecimentos de informática, de segurança ocupacional e de novas tecnologias. São igualmente importantes a habilidade de negociação, uma boa comunicação, um bom raciocínio lógico e noções de marketing. Atuando em uma empresa, o profissional deve estar atento à estrutura interna da mesma, familiarizando-se com o planejamento estratégico da mesma, seus orçamentos, finanças e fornecedores.

 

Equilíbrio emocional, já que é preciso trabalhar sob pressão, iniciativa, pró-atividade, versatilidade, objetividade, dinamismo, responsabilidade e espírito de liderança são os principais traços que compõem o perfil de um bom Comprador.

 

Campos de atuação

O Comprador atua em empresas e indústrias dos mais diversos segmentos, desde pequenos escritórios até multinacionais. A funcionalidade da profissão e a demanda gerada pela globalização garantem uma expansão cada vez maior desse mercado de trabalho.

 

Certificações

Não há certificações para a profissão de Comprador.