Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Compensador de banco

O COMPENSADOR DE BANCO controla e prepara documentos e cheques, organizando-os conforme critérios adotados, para efetuar a troca na câmara de compensação. Executa atividades referentes à devolução, trocas, conferência, preparação, digitação e distribuição de cheques e outros papéis, contabilizando todas as operações efetuadas, para conferir plena efetivação do serviço de compensação de documentos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Compensador de banco

O Compensador de Banco é responsável por controlar e preparar documentos e cheques, organizando-os conforme critérios adotados por cada banco, para a efetuação de troca na câmara de compensação.

Esse profissional faz atividades referentes à devolução, trocas, conferência, preparação, digitação e distribuição de cheques e outros papéis, contabilizando todas as operações efetuadas, para conferir plena efetivação ao serviço de compensação de documentos.

Ele relaciona todos os cheques recebidos, observando a sua regularidade e conferindo valores, para encaminhá-los à câmara de compensação nacional

 

Graduação necessária

 

Para ser um profissional Compensador de Banco é necessário ter ensino médio completo, e curso Técnico em Contabilidade. É também essencial saber usar softwares de planilha digital. O curso técnico em Contabilidade forma profissionais capazes de lidar com problemas de natureza econômica, financeira e física, para que possam analisar documentação contábil e organizar, controlar e arquivar os documentos. O curso tem matérias como Contabilidade Comercial e Pública, Contabilidade Básica e Fundamentos da Aprendizagem Digital.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Compensador de Banco.

 

Especializações possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Compensador de Banco.

 

Aptidões desejáveis

 

É imprescindível que o profissional Compensador de Banco tenha disciplina, paciência, capacidade de organização, raciocínio rápido e tenha facilidade para usar softwares de planilha digital, pois irá trabalhar com despacho e recebimento de malotes, soma de cheques, classificação de cheques, entre outras funções.

 

Campos de atuação

 

A área de atuação desse profissional são agências bancárias, ocupações que lidem com transações financeiras e manejo de fundos de empresas ou clientes.

 

Certificações

 

Não há certificações para a profissão de Compensador de Banco.