Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Coletor de lixo

O COLETOR DE LIXO coleta o lixo acumulado em logradouros públicos e outros locais, despejando-os em veículos e depósitos apropriados, a fim de contribuir para a limpeza desses locais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Coletor de lixo

O Coletor de Lixo é o profissional responsável pelo recolhimento e pela coleta do lixo acumulado em logradouros públicos, varrições de praças, ruas, parques e vias públicas. Efetuam também a coleta de resíduos residenciais, comerciais e industriais, despejando-os em veículos e depósitos apropriados, com a finalidade de manter esses espaços limpos.

 

Graduação Necessária

 

Não há graduação necessária para o profissional Coletor de Lixo. Entretanto, a maioria dos concursos públicos ofertados para essa área e vagas oferecidas por empresas privadas exige o Ensino Fundamental completo. Além disso, existem cursos disponíveis para Coletor de Lixo, com duração média de 200 horas em que são abordados assuntos como: Manuseio do lixo, Reciclagem, Benefícios importantes oferecidos à população e áreas de atuação.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira para o Coletor de Lixo.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações possíveis para o Coletor de Lixo.

 

Aptidões Necessárias

 

O Coletor de Lixo deve possuir disposição para cumprir o horário de trabalho, possuir boa flexibilidade para realizar as tarefas com precisão, ser ágil para acompanhar o ritmo de trabalho e acompanhar o transporte responsável pelo recolhimento do lixo, ter força física para o carregamento dos detritos e saber trabalhar em equipe.

 

Campos de Atuação

 

Grande parte dos Coletores de Lixo que trabalham na limpeza das cidades está subordinada a um órgão público, normalmente são as prefeituras das cidades que efetuam a contratação do serviço através de concursos públicos, sendo assim, é o setor público que mais emprega nessa área de limpeza. Além do setor público, os Coletores de Lixo podem atuar no setor privado, trabalhando para empresas especializadas nessa área, nesse caso o profissional fica responsável principalmente pela limpeza de dejetos comerciais e industriais.

 

Certificações

 

Não há certificações para os Coletores de Lixo.