Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Churrasqueiro

O CHURRASQUEIRO atua no setor de serviços de alimentação, na preparação de churrasco, manipulando alimentos in natura para processá-los. Verifica a qualidade dos alimentos, observa normas técnicas de higiene e segurança para minimizar riscos de contaminação e controla desperdícios.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Churrasqueiro

Sinônimos:

  • Auxiliar de churrasqueiro

O Churrasqueiro é o profissional que realiza a manipulação de alimentos in natura, para processá-los posteriormente. Esse profissional trabalha principalmente com cortes, pré-preparo e preparo de carnes, realizando o tempero e o assamento desses alimentos, utilizando técnicas e equipamentos variados.

 

Graduação necessária

 

O exercício da profissão de Churrasqueiro requer, em geral, o Ensino Fundamental e cursos técnicos profissionalizantes que habilitam o profissional quanto aos tipos de carnes, técnicas de cortes, preparação de temperos e molhos. Tais cursos podem ser presenciais ou através de vídeos-aula, disponibilizados em cursos online.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há lei que regulamente a carreira de Churrasqueiro. No entanto, a profissão consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que discorre sobre as características e funções da mesma.

 

Especializações possíveis

 

O surgimento de novos cursos para formação de tecnólogos aumenta as chances de profissionalização desse profissional, permitindo ao Churrasqueiro especializar-se em Gastronomia e na área de alimentação gourmet.

 

Aptidões desejáveis

 

O Churrasqueiro precisa ser atento aos aspectos da qualidade do produto manipulado, observando as normas técnicas de higiene e segurança alimentar, sendo supervisionado por outros profissionais, como o Nutricionista, para evitar a contaminação dos consumidores e desperdícios. Esse profissional deve saber trabalhar em equipe, ter dinamismo, e é fundamental que se preocupe com sua higiene pessoal e do seu ambiente de trabalho.

 

Campos de atuação

 

O Churrasqueiro atua no setor de serviços de alimentação, como restaurantes e lanchonetes. Tem crescido a demanda por esse profissional na realização de serviços personalizados, o que lhe permite atuar também em hotéis, resorts, cruzeiros e buffets de eventos.

O Churrasqueiro pode ainda trabalhar como autônomo, mantendo um próprio negócio, ou prestar serviços temporários, mediante contratação.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Churrasqueiro.