Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Chapeiro

O CHAPEIRO confecciona, repara e instala peças e elementos diversos em chapas de metal como aço, ferro galvanizado, cobre, estanho, latão, alumínio e zinco; fabrica ou repara caldeiras, tanques, reservatórios e outros recipientes de chapas de aço; recorta, modela e trabalha barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Chapeiro

O Chapeiro é um profissional gastronômico que trabalha manipulando e preparando comidas em tempo relativamente ágil. Ele realiza a produção e fritura de alimentos como carnes, frangos, peixes e sanduíches, utilizando chapas metálicas de cozinha, churrasqueiras, grelhas. Além disso, pode também prestar o atendimento ao cliente, fazendo anotações do que é solicitado por ele.

O profissional deve atuar de maneira saudável com conhecimento das normas para a higienização dos utensílios de trabalho, de modo que o controle de qualidade seja feito não só nos produtos que prepara, mas também em seu ambiente de trabalho.

 

Graduação necessária

 

Para atuação no mercado de trabalho como Chapeiro é necessário que o profissional possua o Ensino Médio completo.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Chapeiro.

 

Especializações possíveis

 

O profissional que desejar uma diferenciação dos demais Chapeiros, atuando no mercado de trabalho com maior competência e credibilidade, pode fazer um curso de qualificação em preparação de lanches rápidos que é dividido em etapas e abrange noções como: Normas de higiene, Padronização da produção, Formato e apresentação do produto, Qualidade do produto, Atendimento ao cliente, Equipamento e utensílios, Produções de fritos e lanches.

 

Aptidões desejáveis

 

O profissional em chapas de cozinha deve primordialmente se interessar por gastronomia de modo a preparar as comidas com qualidade, ser comunicativo, visto que poderá lidar com o público anotando seus pedidos. É desejável que o Chapeiro seja também dinâmico e atencioso, pela imediaticidade com que deve preparar o que foi solicitado pelo cliente, de modo a cumprir suas exigências na produção dos alimentos.

 

Campos de atuação

 

O Chapeiro poderá atuar em segmentos fast food, restaurantes, lanchonetes, padarias e, por esse profissional poder se articular dessa maneira no setor gastronômico, as possibilidades para obtenção da vaga no mercado se mostram bastante altas, por outro lado, os empreendimentos de gastronomia exigem profissionais bem treinados para trabalhar na elaboração dos mais diversos tipos de alimentos.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para Chapeiro.