Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Cartazista

O CARTAZISTA confecciona faixas, letreiros e cartazes, no comércio, na indústria ou no setor de serviços. Faz impressos de grande, médio ou pequeno portes em fachadas, muros e outros locais ao ar livre ou em interiores de fábricas, casas comerciais e ambientes similares, fazendo as adaptações necessárias conforme a natureza dos mesmos.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Cartazista

O Cartazista é o profissional que trabalha com a confecção manual de cartazes, letreiros e faixas para estabelecimentos comerciais como supermercados, armarinhos, açougues, mercearias, padarias, entre outros, de acordo com a preferência do empregador. Dentre os seus instrumentos de trabalho estão papéis de diversos tipos (papel cartão, cartolina e outros), pincéis e tintas látex. Esse profissional precisa saber sobre tipografia, desenhos e pintura. Ele também é responsável por garantir a comunicação visual de campanhas e ações promocionais dos estabelecimentos comerciais.

 

Graduação necessária

 

Para se tornar um Cartazista é necessário ter o Ensino Fundamental completo. Alguns estabelecimentos fazem a exigência do segundo grau completo. Há também cursos profissionalizantes oferecidos do mercado. Esses cursos oferecem auxílio quanto aos instrumentos de desenho e suportes, matérias de acabamento, noções de comunicação visual e planejamento visual do cartaz, além da disponibilização de kits para a realização das tarefas práticas.

 

Regulamentação da Carreira

 

A carreira de Cartazista é regulamentada pelo código 9-39.50 na Classificação Brasileira de Ocupações.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para a profissão de Cartazista.

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões necessárias para o profissional que trabalha com a confecção de cartazes manualmente estão: criatividade, dedicação, paciência, boa coordenação motora e muita atenção. É preciso também saber desenhar, possuir habilidades artísticas para a pintura, e ter letra legível.

 

Campos de atuação

 

O Cartazista pode trabalhar para pequenas ou grandes empresas e estabelecimentos comerciais. Esse profissional pode trabalhar também de maneira autônoma, montando o seu próprio negócio ou atuando como freelancer. Alguns locais exigem experiência prévia no ramo de Cartazista para a contratação, exigem também conhecimento técnico e operacional da função.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias ao Cartazista.