Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Berçarista

A BERÇARISTA acompanha o desenvolvimento do bebê e da criança, com idade entre zero e seis anos de idade, higiene e alimentação, doenças das crianças e brincadeiras infantis. É necessário curso de especialização na área ou Magistério.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de berçário (1 vaga)

Publicado em 13/02/2015
Experiência na função. Atuará em escola de educação infantil. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
CONSTRUINDO HISTORIAS
Cidade:
  • OSASCO/SP (1)
 

Berçarista

Sinônimos:

  • Auxiliar de berçário

Berçarista é um profissional que tem como papel zelar pelo bem-estar de crianças, proporcionando habilidades educacionais, de higiene pessoal, alimentação, recreação e de saúde, na tentativa de garantir assim o desenvolvimento delas.

Berçarista é uma profissão de grande responsabilidade, visto que esses profissionais cuidam de bebês e crianças com até seis anos de idade.

 

Graduação necessária

 

Não é necessário ter nível superior para exercer a função de berçarista. Contudo, é recomendado que o profissional tenha experiências, cursos e treinamentos de formação profissional.

Os cursos profissionalizantes têm carga horária entre quarenta e sessenta horas e trazem na grade curricular disciplinas como Direitos da criança (ECA), desenvolvimento emocional, motor e físico, prevenção de acidentes, construção social e desenvolvimento cognitivo através da brincadeira, dentre outras.

Estes cursos são geralmente ministrados por profissionais como psicólogos, enfermeiros, pedagogos e oferecem um certificado de conclusão.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de berçarista.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para berçarista.

 

Aptidões desejáveis

 

Cuidar de crianças exige dons específicos e traços de personalidades determinantes para um bom resultado na atuação. No caso da berçarista, é preciso gostar muito de crianças. São profissionais que devem sempre priorizar sua capacitação, buscando informações e orientações técnicas, ter um bom preparo físico, emocional e espiritual, cuidar da sua higiene pessoal, ter educação e boas maneiras, demonstrar paciência e sensibilidade, saber ouvir, manter a calma em situações críticas, demonstrar criatividade, dominar noções primárias de saúde, demonstrar honestidade e principalmente conduta moral.

 

Campos de atuação

 

Berçarista pode atuar em instituições que cuidam de crianças: pré-escolas, creches, berçários e hospitais, sob supervisão, variando o tempo de serviço, que geralmente é integral ou de turno.

Geralmente, esses profissionais trabalham em mais de um lugar, já que os horários são bastante flexíveis.

 

Certificações

 

Não há certificações ao berçarista.