Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Auxiliar de pessoal

O AUXILIAR DE PESSOAL executa processos de admissão de empregados envolvendo a solicitação, a conferência e a emissão de documentos, para atender os requisitos da lei. Auxilia a elaboração de folha de pagamento de empregados, de sócios, de estagiários e de autônomos, inclusive com a utilização de software, considerando a realização do apontamento de horas trabalhadas, as diversas informações cadastrais e o recolhimento dos encargos sociais.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Assistente de departamento pessoal (2 vagas)

Publicado em 09/08/2019
Atuará com confecção e processamento de folha de pagamento, férias, 13º salário, rescisão, elaboração de RAIS, DIRF, INSS, FGTS, eSocial e conectividade social. Experiência em departamento pessoal, conhecimento básico de aplicação de leis trabalhistas, quanto a férias, 13º salário, descontos e vencimentos permitidos. Regime de contratação CLT. Escr. No centro de bh, salário compatível Horário de segunda a sexta, das 8h às 18h. Informar pretensão salarial e último salário. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (2)
 

Auxiliar de pessoal

Sinônimos:

  • Auxiliar de departamento pessoal
  • Assistente de pessoal
  • Assistente de departamento pessoal
  • Assistente administrativo de departamento pessoal

O auxiliar de pessoal desenvolverá rotinas ligadas à área de recursos humanos: executa processos de admissão de empregados envolvendo a solicitação, a conferência e a emissão de documentos, para atender os requisitos da lei. Além disso, esse profissional auxilia a elaboração da folha de pagamento dos empregados, sócios, estagiários e de autônomos, inclusive com a utilização de software, considerando a realização do apontamento de horas trabalhadas, as diversas informações cadastrais e o recolhimento dos encargos sociais.

 

Graduação necessária

Para atuar como auxiliar de pessoal é exigido, inicialmente, ensino médio ou curso de qualificação/técnico nas áreas de Administração ou Recursos Humanos. Os cursos de qualificação para a profissão de auxiliar de pessoal, que duram em média de 40 a 60 horas, capacitam o profissional em questões como: conceito de empregado; recrutamento e processo seletivo; registro de empregado; documentos a serem preenchidos pela empresa; obrigações na admissão;  principais cálculos da folha; horas extras; adicional de insalubridade; adicional de periculosidade; salário família; descontos; rescisão e obrigações do empregador e obrigações dos recursos humanos, entre outros.

O profissional deverá preocupar-se - como requisito fundamental para construção de carreira - em realizar vários cursos de especialização e até pós-graduação na área. Somado a isso, ter conhecimentos em outro idioma se faz como um diferencial. Atualmente, entre os assuntos mais abordados na área é possível destacar as novas técnicas de treinamento, motivação dos funcionários e aumento da produtividade.

 

Regulamentação da carreira

Não há regulamentação para a carreira de auxiliar de pessoal.

 

Especializações possíveis

Estão disponíveis especializações ? ainda em nível de cursos profissionalizantes - para a profissão de auxiliar de pessoal em áreas como: auxiliar de administração pessoal; departamento pessoal modelo; gestão do tempo; recrutamento e seleção; direito do trabalho; contabilidade e práticas financeiras, marketing de relacionamento; relações interpessoais no trabalho.

 

Aptidões desejáveis

 

A função de auxiliar de pessoal exige, acima de tudo, atenção e disciplina. Como características fundamentais, espera-se que todo bom auxiliar de pessoal saiba trabalhar em equipe; transmitir credibilidade; contornar situações adversas, demonstrar facilidade de comunicação e adaptação de linguagem, persistência e flexibilidade, capacidade de observação, negociação e empatia; e ter autocontrole. Exige-se desse profissional que ele esteja sempre atualizado na sua área de trabalho.

 

Campos de atuação

Praticamente toda instituição, seja ela uma organização privada ou pública, seja qual for o segmento, necessita de um auxiliar de pessoal devido à importância do trabalho deste profissional. Assim, as chances de emprego na área são consideravelmente amplas e boas para o profissional bem preparado. Dentro de uma organização, o auxiliar de pessoal atuará no setor de Recursos Humanos.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para auxiliar de pessoal.