Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Auxiliar de limpeza

O Auxiliar de limpeza é o profissional que se dedica à organização e principalmente a limpeza do local em que trabalha. Este profissional possui uma atuação discreta, mas é importante para a harmonia estética do local, e pode trabalhar nos mais diversos lugares.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de limpeza (2 vagas)

Publicado em 14/01/2016
Atuará com atividades pertinentes a função. De segunda a sexta das 8h às 17h Residir na zona Leste. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Koren
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Auxiliar de limpeza (2 vagas)

Publicado em 11/01/2016
Desejável experiência na função. Atuará na limpeza e organização de ambiente, recolher lixos, entre outras rotinas da área. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Auxiliar de limpeza (2 vagas)

Publicado em 08/12/2015
Experiência na área de limpeza e pequenos serviços. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
MAIA SERVIÇOS
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (2)
 

Auxiliar de limpeza

Sinônimos:

  • Ajudante de limpeza
  • Faxineiro
  • Servente de limpeza
  • Servente

Graduação necessária

Para exercer a atividade não há uma graduação específica. Em geral, o nível de escolaridade exigido para quem deseja atuar como auxiliar de limpeza é, no mínimo, o ensino fundamental completo. No entanto, alguns contratantes exigem o 2º grau em curso ou concluído.

 

Regulamentação da carreira

O exercício da atividade não está submetido a nenhum tipo de regulamentação legal. Entretanto, as atividades de um auxiliar de limpeza seguem os regulamentos específicos de cada local. Desta forma, uma certa conduta ou postura pode não ser admitida em um determinado local e ser permitida em outro. O mesmo acontece com as incumbências do auxiliar.

 

Especializações possíveis

Não existem especializações nesta área, visto que a maioria dos profissionais possui apenas o 1º grau completo ? o que não impede que alguns estejam com esta graduação em curso. Entretanto, alguns locais pedem experiência como pré-requisito para contratação, e um bom caminho para adquiri-la pode ser através de um curso específico sobre a profissão. Em geral, são cursos muito baratos, com baixa carga horária que visam aprimorar as habilidades relativas à qualidade de serviços, organização, limpeza, praticidade e agilidade.

 

Aptidões desejáveis

O auxiliar de limpeza deve ter um senso de organização muito aguçado, já que é o responsável pela dinâmica de disposição dos elementos no ambiente, como os móveis e estofados, entre outros. Também é preciso ter agilidade e praticidade, visto que as atividades podem demandar um pouco de tempo para serem realizadas, mas prezar pela qualidade é indispensável. O senso de limpeza é o mais importante.

 

Campos de atuação

O auxiliar de limpeza é um profissional que está presente em todos os ambientes, mesmo que de forma bem sutil. Seus locais de atuação estão mais relacionados a hotéis e hospitais, sendo neste mais imprescindível a sua atuação. Entretanto, restaurantes, escritórios, empresas de uma forma geral, e outros lugares, fazem a contratação deste profissional.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Auxiliar de Limpeza.