Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Auxiliar de enfermagem

O auxiliar de enfermagem, em uma unidade de saúde, é quem lida de maneira mais próxima e prolongada com os pacientes, executando procedimentos, sempre prescritos por médicos e enfermeiros, como coleta de sangue, medição de temperatura e execução de curativos, dentre outros cabíveis à sua qualificação. Esse profissional também reconhece sintomas e cuida da higiene e alimentação do paciente, sempre observando suas condições, a fim de zelar pela saúde dos que estão aos seus cuidados.

+ ver mais
4 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar de enfermagem (1 vaga)

Publicado em 14/05/2015
Trabalhar em casa de repouso em turno 12x36. Coren ativo. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (1)
 

Auxiliar de enfermagem (25 vagas)

Publicado em 06/05/2015
Realizar cuidados gerais em enfermagem à pacientes de Home Care, anotação de enfermagem, medicações prescritas, cuidados com gastrostomia, traqueostomia e cateter nasoenterico. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
BIOCOOP
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (25)
 

Auxiliar de enfermagem (3 vagas)

Publicado em 04/05/2015
Curso de Auxiliar de Enfermagem completo. Possuir registro no COREN. Não é necessário experiência. Atuará com a realização do preparo e administração de medicamentos. Efetuar a admissão e alta de pacientes. Apoiar com a triagem. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO PAULO/SP (3)
 

Auxiliar de enfermagem (1 vaga)

Publicado em 30/03/2015
Ensino médio completo Atuará com atendimento a pacientes,auxilio a exames e auxilio ao médico; Segunda a sexta das 08h às 18h e sabádos escalados. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SAO CAETANO DO SUL/SP (1)
 

Auxiliar de enfermagem

Sinônimos:

  • Atendente de enfermagem
  • Auxiliar de enfermagem do trabalho
  • Auxiliar técnico de enfermagem

Graduação necessária

O curso de auxiliar de enfermagem deixou de existir sozinho em junho de 2003 e passou a ser uma parte do curso de Técnico de Enfermagem. Quem fez o curso antes desta data e hoje trabalha como Auxiliar de Enfermagem continua trabalhando até se aposentar.

 

O curso técnico tem duração de dois anos, com matérias como Anatomia e Fisiologia humana. Na área prática, são ensinadas técnicas do cuidado de enfermagem simples e de alta complexidade como terapia intensiva, pronto socorro e UTIs de neo-natologia.

 

Quem concluir o curso de Auxiliar de enfermagem, obrigatoriamente terá que concluir o de Técnico de enfermagem em um prazo máximo de cinco anos. Do contrário, não terá a carteira definitiva do Conselho Regional de Enfermagem, documento exigido na hora da contratação.

 

Regulamentação da carreira

O Decreto nº 94.406, de oito de junho de 1987 regulamentou a profissão de técnico de enfermagem.

 

Especializações possíveis

O profissional pode especializar-se nas áreas de instrumentação cirúrgica, medicina do trabalho, gerontologia e emergência hospitalar.

 

Aptidões desejáveis

Ao lidar com pessoas de saúde debilitada e ter responsabilidade sobre elas, é preciso que o técnico de enfermagem seja atento, prestativo e se interesse pelo ato de cuidar do outro. É também importante que se saiba lidar com emergências e se sinta bem trabalhando em ambientes como clínicas e hospitais.

 

Campos de atuação

Hospitais e clínicas ainda são os maiores empregadores desse tipo de profissional, mas o ramo dos profissionais que trabalham em residências particulares vem crescendo ao longo dos anos. Fator observado também na atuação dos técnicos em enfermagem dentro das empresas, após uma especialização em medicina do trabalho.

 

Certificações

Não há certificações para o auxiliar de enfermagem.