Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Assistente financeiro

O ASSISTENTE FINANCEIRO responsável pelo controle bancário das contas de investimento, cobranças, disponibilidades bancárias e de caixa, controle de contas a pagar, e, preparação para o fluxo de caixa da empresa. Classifica e registra a documentação fiscal; emite os extratos de acompanhamento bancário; faz o arquivo financeiro; emite nota fiscal.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Assistente financeiro (1 vaga)

Publicado em 14/10/2016
Irá receber informações e autorizações de faturamento das empresas, fazer os ajustes e conferências de relatórios de faturamento, emitir as notas fiscais e boletos bancários, fazer levantamento de clientes inadimplentes e realizar cobrança, salvar e/ou enviar para os clientes por e-mail/correio as notas fiscais, boletos ou demais documentos. Realizar conciliação bancária. organizar e arquivar os comprovantes de recebimento, efetuar baixas dos recebimentos, acompanhar e preparar relatórios de recebimento e auxiliar no pagamento da folha de pagamento . Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • FORTALEZA/CE (1)
 

Assistente administrativo financeiro (2 vagas)

Publicado em 07/10/2016
Irá realizar rotinas administrativas e financeiras, organização, controle entre outras atividades. B Irá trabalhar no Distrito Industrial. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • SOROCABA/SP (2)
 

Auxiliar financeiro (1 vaga)

Publicado em 29/09/2016
Irá realizar contas à pagar e receber e noções contábeis. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • RIBEIRAO PRETO/SP (1)
 

Assistente financeiro

Sinônimos:

  • Auxiliar financeiro
  • Auxiliar administrativo financeiro
  • Assistente de departamento financeiro
  • Assistente administrativo financeiro
  • Auxiliar de departamento financeiro

O Assistente Financeiro é o profissional que exerce atividades de controle bancário e de contas, cuida do fluxo de caixa, das cobranças e investimentos, emissão de relatórios e de contas a pagar e receber, lançamento de cheques e organização de documentos. O profissional exerce atividades mais simples que um Analista Financeiro, por exemplo, mas ainda é uma profissão importante para todas as empresas.

 

Graduação necessária

 

Para exercer esta profissão é necessário ensino médio completo e conhecimento na área de informática. Existem cursos de profissionalização na área, onde são desenvolvidas atividades como noções básicas de contabilidade, princípios de contábeis, matemática financeira, orçamento financeiro e organização do trabalho.

Algumas empresas exigem do profissional formação superior na área de Administração, Ciências Contábeis ou Economia.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação da carreira de Assistente Financeiro.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações necessárias para Assistente Financeiro.

 

Aptidões desejáveis

 

Para um Assistente Financeiro é fundamental ter o domínio da matemática básica e financeira, domínio das ferramentas de informática, além de ser proativo, organizado, paciente, ter espírito de liderança, saber gerir crises, ser concentrado e saber trabalhar em equipe.

 

Campos de atuação

 

O profissional pode atuar em empresas dos setores de intermediação financeira, seguradoras e previdência privada, comércio, administrações públicas e empresas de um modo geral.

O mercado de trabalho é estável, mas buscando estar sempre atualizado sobre as perspectivas da economia, o profissional possui grandes chances de encontrar empregos com melhores salários e condições de trabalho.