Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Assistente de PCP

O Assistente de Planejamento e Controle de Produção (PCP) é responsável por monitorar a produção nos diversos setores de uma empresa, fiscalizando o andamento do trabalho. Esse profissional também realiza o gerenciamento de estoques, o controle de materiais e a negociação com os fornecedores. É também responsável pelo controle da qualidade, traçando metas e elaborando relatórios de produção.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Assistente de PCP (1 vaga)

Publicado em 17/11/2014
Ensino médio completo. Desejável experiência de dois anos na função. Vivência em processos industriais. Conhecimento em informática ERP, PREF MICROSIGA. Desejável conhecimento em leitura e interpretação de desenhos. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
C&E CONSULTORIA
Cidade:
  • GRAVATAI/RS (1)
 

Assistente de PCP

Sinônimos:

  • Auxiliar de PCP

Graduação necessária

Não há curso superior para Assistente de PCP, mas existem treinamentos em PCP, Técnico Mecânico, em Planejamento e Programação e em Controle de Produção. A profissão também atrai graduandos nas áreas de Administração, Engenharia de Produção, Logística, entre outras.

 

Regulamentação da carreira

Não há uma lei de regulamentação da carreira de Assistente de PCP.

 

Especializações possíveis

O Assistente de PCP pode obter uma pós-graduação em Engenharia de Produção e Logística ou especializar-se em Gestão Industrial, aumentando suas chances no mercado de trabalho. Outro grande diferencial no currículo é a especialização em atividades típicas da indústria têxtil, como o uso de instrumentos de medição e controle de matéria-prima.

 

Aptidões desejáveis

As aptidões técnicas desejáveis para um Assistente de PCP variam de acordo a sua área de atuação, no entanto, os conhecimentos básicos necessários a esse profissional são: leitura e interpretação de desenhos mecânicos, domínio de informática, com Excel avançado e pacote Office. Já as características comportamentais da carreira exigem um indivíduo com espírito de liderança para gerir equipes, iniciativa, organização e responsabilidade, que seja comunicativo e participativo, mantendo um bom relacionamento com a equipe, e que, principalmente, saiba trabalhar sob pressão.

 

Campos de atuação

Esse profissional tem um vastíssimo campo de atuação, podendo trabalhar em todos os segmentos industriais, porém têm destaque as áreas metalúrgica, siderúrgica, as indústrias têxtil, alimentícia e automobilística. O exercício da profissão de Assistente de PCP vem crescendo também nos ramos da agricultura, pecuária e silvicultura.

 

Certificações

É possível obter certificados de treinamentos na área de Sign Maker e certificação em Oracle, ferramenta para gestão de base de dados.