Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Assistente administrativo

O assistente administrativo é responsável por atividades ligadas principalmente ao gerenciamento de processos e de funções fundamentais para a manutenção do bom rendimento de uma empresa.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Auxiliar administrativo (1 vaga)

Publicado em 03/08/2012
Atuará no atendimento telefônico, cobrança de clientes, notas fiscais e outros serviços do setor financeiro. Desejável possuir experiência na área financeira. Com conhecimento em informática, digitação, emissão de notas fiscais e atendimento a cliente via telefone. Formação: Ensino Médio completo Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Aix Sistemas
Cidade:
  • BELO HORIZONTE/MG (1)
 

Assistente administrativo

Sinônimos:

  • Auxiliar de escritório
  • Datilógrafo
  • Escriturário
  • Escrevente
  • Agente administrativo
  • Assistente de secretaria
  • Auxiliar de secretaria
  • Auxiliar administrativo
  • Assistente de escritório

Embora não seja muito valorizado em um primeiro momento, os empreendimentos públicos e/ou privados estão cada vez mais atentos à importância deste profissional e desta função em seus negócios. A quantidade crescente de cursos profissionalizantes e de concursos neste setor é um reflexo do aumento da exigência de serviços qualificados no mercado.

 

Graduação Necessária

Antes de se apresentar à empresa, é preciso que o assistente administrativo faça cursos ligados ao exercício da atividade. Esta capacitação será um diferencial importante na hora da admissão, pois representa maior preparo e conhecimento das técnicas necessárias ao profissional.

 

Regulamentação da Carreira

Não existe regulamentação específica para a profissão.

 

Especializações Possíveis

Não há especializações necessárias para Assistente Administrativo.

 

Aptidões desejáveis

Para atuar nesta área, é preciso que o profissional tenha uma boa organização e disciplina para cumprir com as atividades, e um perfil empreendedor bem desenvolvido. Embora estas sejam aptidões importantes para o futuro profissional, ele também irá desenvolver este senso ao longo do trabalho, estudando a realidade vivida por cada empresa.

 

Campos de Atuação

O auxiliar administrativo atua em diversas empresas, independente do seu porte ou caráter estatal/privado. Suas principais atividades estão ligadas a rotinas de controle e gestão financeira, administração; organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades e, embora obtenha certa autonomia, está sempre sob supervisão.

 

Prestar serviços de assistência administrativa pode ser o primeiro passo para uma carreira profissional bem sucedida. A atuação na área abre portas para o envolvimento em setores relacionados à administração, a recursos financeiros e humanos, contabilidade, departamento de marketing entre outros. Entretanto, o desenvolvimento nesses e em outros setores dependerá também do local e das atividades mais específicas a serem desenvolvidas. Assim, o assistente administrativo de um colégio poderá exercer atividades diferentes do profissional que trabalha em uma agência de comunicação ou em uma academia.

 

Certificações

Não há certificações necessárias para Assistente Administrativo.