Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de qualidade

O ANALISTA DE QUALIDADE verifica conformidade de processos; trabalha de acordo com normas e procedimentos técnicos, de qualidade e de segurança e demonstra domínio de conhecimentos técnicos específicos da área. Desenvolve, testa e analisa os sistemas, processos e métodos da empresa.

+ ver mais
1 anúncio encontrado VER: Detalhes | Lista
 

Analista da Qualidade (1 vaga)

Publicado em 03/07/2017
Empresa do ramo de transporte atuante no mercado há mais de 30 anos, contrata profissional da área da qualidade para desenvolver a seguinte rotina de trabalho: • Receber e analisar todas as demandas pertinentes a área da qualidade e tomar as providencias necessárias; • Receber e analisar todas as solicitações advindas dos clientes, relacionadas a área da qualidade; • Realizar tratativas de não conformidades, orientar os gestores para realização de instruções de trabalho, procedimentos e planos de ação; • Receber e analisar todas as rotinas documentais da área de qualidade (documentos,procedimentos,certificações,cursos, treinamentos, gestão e instruções); • Organizar o setor de qualidade e todos os seus documentos ; • Atuar como representante da qualidade em todos os processos internos : Orientando e preparando para que os setores e gestores tenham conhecimento das normas e procedimentos necessários; • Realizar auditorias internas, acompanhar as auditorias terceiras e acompanhar as auditorias externas; • Treinar e preparar o grupo de gestores para o cumprimento das ações de qualidade; • Treinar e preparar os colaboradores para a cultura da qualidade; • Responder ao cliente sobre as demandas da área da qualidade; • Atuar como intermediador dos processos internos, focando e priorizando a cultura de qualidade da empresa; • Ser responsável pelas ações corretivas e preventivas respectivas das áreas; • Atuar junto aos órgãos necessários para as validações, liberações e licenças(ramo de transportes). Se você tem iniciativa e gosta de ambientes profissionais estratégicos e possuí um histórico profissional comprovável de sucesso no ramo de transportes está vaga pode ser sua! REQUISITOS Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
RHF TALENTOS
Cidade:
  • CURITIBA/PR (1)
 

Analista de qualidade

Sinônimos:

  • Analista de controle de qualidade
  • Analista da garantia da qualidade

O Analista de qualidade é o profissional competente do gerenciamento da qualidade de uma organização. Todas as medidas relativas ao monitoramento, controle e promoção da qualidade nas atividades de uma expressa [RMR1], são campo de atuação desse analista. O profissional deve identificar, mapear e gerenciar as iniciativas de otimização da qualidade no âmbito empresarial e organizacional, junto a cada setor da administração e da produção. Cabe a esse analista adotar e cuidar da manutenção das normas de qualidade de uma organização, implementando processos de qualidade no local em que atua.

 

Graduação necessária

 

Para atuar como Analista de Qualidade é exigido que o profissional seja graduado em Administração de empresas ou áreas afins, ou ainda que possua curso superior completo em algum ramo semelhante ao da empresa em que deseja trabalhar. Os profissionais que buscam qualificação podem obtê-la em cursos para analista de qualidade. Com carga horária média de 100 horas. Esses cursos oferecem conteúdos como Planejamento, Controle de materiais e de processos, Solução de problemas e melhoria contínua. São ensinadas ferramentas de controle de qualidade e conhecimentos na área de recurso humanos.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação específica para a carreira de Analista de Qualidade.

 

Especializações possíveis

 

Para o profissional que deseja aprimorar seus conhecimentos técnicos e teóricos na área de qualidade, há cursos de Pós-graduação em Gestão da Qualidade, ou em Sistemas de Gestão da Qualidade. Os cursos incluem conteúdos como gestão de conflitos, Balanced Score Card, processos de comunicação interna e externa, Gestão pela Qualidade Total, avaliação de competências, a qualidade nos serviços e planejamento e controle da produção.

 

Aptidões desejáveis

 

Como o trabalho do Analista da qualidade exige contato direto com pessoas é necessário que o profissional saiba interagir, tenha um bom relacionamento interpessoal. Assim, também é importante que saiba se comunicar bem, tanto escrita quanto verbalmente.

 

Campos de atuação

 

A qualidade nos processos de uma empresa é essencial para o bom desenvolvimento dessa empresa. Assim, os profissionais da área de qualidade têm sido cada vez mais valorizados, e o seu trabalho tem, igualmente, assumido importância crescente dentro das organizações. Dessa forma os campos de atuação desse analista são muito amplos, podendo trabalhar em empresas dos mais diversos setores, desde prestadora de serviços a siderúrgicas e metalúrgicas.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para o Analista de qualidade.