Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de projetos

O ANALISTA DE PROJETOS oferece suporte às áreas quanto à gestão de projetos, metodologias, políticas, padrões, ferramentas métricas, informações, histórico dos projetos e ou atividades estratégicas. Monitora os projetos, mantendo os controles, informações históricas e atuais sobre eles. Acompanha os resultados dos projetos em andamento, incluindo seus indicadores e propõe conjuntamente com os responsáveis pelos projetos os devidos ajustes. Elabora relatórios de análise de resultados.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Analista de projetos

O Analista de Projetos é o profissional responsável pelo controle, gestão, monitoramento e coordenação dos projetos dentro de uma empresa ou instituição. É o profissional encarregado de construir as metodologias e os padrões dos projetos, bem como de analisar e mensurar os resultados dos mesmos, construindo relatórios e apontando indicadores de qualidade.

 

Graduação Necessária

 

Para exercer a profissão de Analista de Projetos é necessário Ensino Superior completo em Administração de Empresas ou Administração. Esses cursos tem duração média de quatro anos e possuem como principais matérias Comunicação Empresarial, Teorias Administrativas I e II, Administração da Produção I e II, Empreendedorismo, Gestão de Carreiras e Competências e Gestão da Qualidade.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Projetos.

 

Especializações Possíveis

 

O Analista de Projetos pode se especializar cursando uma pós-graduação em Gestão de Projetos, que aprofunda os conceitos de Planejamento, Escopo, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Qualidade dentro de um processo. Dentro da própria área de atuação, o profissional pode se especializar em alguma das etapas da gestão de processos, como a elaboração de metodologias ou no controle dos projetos.

 

Aptidões Desejadas

 

São aptidões desejadas para um Analista de Projetos: organização; bom relacionamento interpessoal, vocação para a liderança e para o trabalho em equipe, já que lida com todos os profissionais envolvidos na elaboração e execução do projeto; e conhecimento do Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (PMBOK), principal referência na área da Gestão de Projetos.

 

Campos de Atuação

 

O Analista de Projetos pode atuar tanto em empresas de diversos setores, principalmente em indústrias e empresas de engenharia ou em empresas do setor, que prestam consultorias na gestão por processos. Ainda na área de gestão, o Analista de Processos pode atuar prestando consultorias por conta própria.

 

Certificações

 

O Analista de Projetos pode obter a PMP (Project Management Professional), certificação reconhecida internacionalmente que atesta os conhecimentos dos profissionais da área no Gerenciamento e Gestão de Projetos.