Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Analista de processos

O ANALISTA DE PROCESSOS formaliza o início, o meio e o fim do conjunto de atividades que produzem, transformam ou montam o produto ou serviço que a empresa vende. Atua na criação, implantação e melhoria do processo que vai suportar o negócio. É o ponto de ligação entre todos os profissionais que desempenham atividades ligadas ao negócio, além de fazer com que todos, sem exceção, estejam concentrados em atingir os mesmos.

+ ver mais
3 anúncios encontrados VER: Detalhes | Lista
 

Analista de processos (1 vaga)

Publicado em 03/04/2017
- Programar, regular, controlar e operar a impressora flexográfica Banda Estreita - Abastecer, limpar, lubrificar e efetuar manutenção preventiva e corretiva - Atingir meta de produtividade - Trabalho em equipe Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
AUTOPEL
Cidade:
  • SANTANA DE PARNAIBA/SP (1)
 

Analista de processos (1 vaga)

Publicado em 23/03/2017
Perfil desejado: Ensino superior em Engenharia ou Tecnologia ( Produção/Mecânica/ Industrial); Vivência em empresas com processos de montagem; Domínio língua inglesa; Conhecimento sistema SAP; Desejável vivência com gestão de projetos. Manter e desenvolver processos para obtenção de componentes de produtos e do produto final; Elaborar instruções de trabalho, discriminar as operações para a produção ou outra área envolvida; Analisar e definir métodos e tempos utilizando a metodologia MTM e Cronoanálise; Especificar máquinas, equipamentos, dispositivos e ferramentas assim como a respectiva infraestrutura necessária para funcionamento dos mesmos. Fazer análise make or buy baseado em volume versus carga máquina, consumo, capacidade de produção e lead time; Acompanhar lote piloto de produção para produtos e peças novas ou modificadas. Analisar projeto para produção do lote, efetuar estudo e análise crítica de impactos. Elaborar relatório dos resultados dos testes para as áreas envolvidas; Realizar estudos de otimização, conduzir avaliação técnica e econômica de propostas para resultar em melhorias e redução de custos para a companhia; Elaborar layout de fábrica com indicação do processo produtivo, fluxo de materiais, estoque de processo, tempo padrão e mão de obra aplicável; Elaborar planos de corte, determinar o consumo de matéria-prima para produtos novos/ alterados; Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
Confidencial
Cidade:
  • BLUMENAU/SC (1)
 

Analista de processos (1 vaga)

Publicado em 22/03/2017
Desenvolver programas e processos de usinagem de novos produtos; - Otimizar programas de usinagem com foco em melhoria de tempo de ciclo e redução de custo de usinagem; - Preparar as máquinas e ferramentas para usinagem de peças (set-up) e ajustes; - Integração com a área da Qualidade e Produção para atingir os objetivos estabelecidos de qualidade do produto; - Elaborar o cálculo e estudo de vida útil de ferramentas de corte; - Elaborar fichas de Presset de ferramentas; - Elaborar Folhas de instrução para troca de ferramentas. Leia mais sobre o anúncio
Empresa:
SMB
Cidade:
  • VESPASIANO/MG (1)
 

Analista de processos

Sinônimos:

  • Analista de tecnologia e processos

O Analista de Processos é o profissional responsável por desenhar, auditar, formalizar e controlar os processos de uma empresa, ou seja, o ciclo de atividades que compõem a criação de um produto ou serviço. É o responsável também por coordenar todos os profissionais que atuam nesse processo, bem como idealizar e implantar melhorias nesse ciclo de atividades.

 

Graduação Necessária

 

Para trabalhar como Analista de Processos, o profissional deve possuir Ensino Superior completo em Administração ou Administração de Empresas. Nesses cursos, que têm duração média de quatro anos, as principais matérias abordadas são: Economia, Planejamento Estratégico, Administração da Produção I e II, Empreendedorismo, Gestão de Custos e Administração de Recursos Humanos I e II.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Analista de Processos.

 

Especializações Possíveis

 

O profissional que trabalha como Analista de Processos pode se especializar cursando uma pós-graduação em Gestão por Processos ou Gestão de Processos do Negócio, cursos que aprofundam os conceitos de modelagem, formalização e desenho de processos. Dentro da área de atuação, podem se especializar em uma das etapas da gestão de processos, como o mapeamento, a auditoria ou o controle de um processo.

 

Aptidões Desejadas

 

O profissional que trabalha como Analista de Processos deve ser organizado e responsável, por cuidar de processos que podem ser fundamentais dentro da empresa. Deve ter um bom relacionamento interpessoal e vocação para a liderança, já que trabalha coordenando vários profissionais de diferentes níveis hierárquicos e deve ser criativo para conseguir solucionar os problemas detectados nos processos. São também requisitos fundamentais conhecimentos em informática, especialmente em programas de controle de processos, e nos conceitos do Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (PMBOK) e do Gerenciamento de Processos do Negócio (BPM).

 

Campos de Atuação

 

O Analista de Processos pode atuar em empresas dos mais diversos setores, como indústrias ou empresas de engenharia, controlando os processos internos da empresa. Outra possibilidade é a atuação em empresas ? ou por conta própria ? prestando consultorias e auditorias na gestão por processos de outras empresas.

 

Certificações

 

O Analista de Processos pode obter a Certified Business Process Professional (CBPP), certificação internacional que comprova a experiência, a prática e o conhecimento no Gerenciamento de Processos do Negócio (BPM).